Estrela-RS - Vereadores são empossados e dão posse aos novos Prefeito e Vice do municipio



No primeiro dia do ano a Câmara de Vereadores sediou o ato de posse e instalação da Legislatura 2013-2016. Por atender a exigência do artigo 6º do regimento interno da casa (ser o mais categorizado membro da Mesa Diretora anterior que tenha sido reeleito) o vereador José Itamar Alves (PTB) presidiu os trabalhos, secretariados pelo vereador Marcelo Braun (PSDB). Os vereadores eleitos foram chamados em ordem alfabética para prestarem compromisso. “Prometo exercer com dedicação e lealdade o mandato que me foi conferido pelo povo, manter defender e cumprir a Lei Orgânica do Município de Estrela, observar as Leis, defendendo a autonomia municipal e promover o bem geral do município” foi o termo prometido por cada vereador. Assim o presidente dos trabalhos declarou empossados os vereadores Andreas Hamester(PP), Adriano Scheeren(PSB), Cristiano Nogueira da Rosa(PMDB), Elio Kunzler(PTB), Ernane de Castro(PMDB), Felipe Schossler(PPS), José Itamar Alves(PTB), Lorena Hauschild(PR), Marco Aurélio Wermann(PT), Marcelo Braun(PSDB), Nelson Tilwitz(PMDB), Paulo Floriano Scheeren(PPS) e Vanderlei Eidelwein(PR).

Empossados os vereadores foi conduzida a eleição da nova Mesa Diretora e as respectivas comissões. Por unanimidade foi eleita a Chapa Única para a Mesa Diretora composta por: Presidente – José Itamar Alves, Vice-Presidente – Elio Kunzler e Secretário – Marcelo Braun. Para as Comissões Permanentes, também por unanimidade foi conduzida a Chapa Única composta da seguinte forma:

Comissão de Constituição e Justiça: Adriano Scheeren, Andreas Hamester e Cristiano Nogueira da Rosa.

Comissão de Economia, Finanças e Orçamento: Marcelo Braun, Marco Aurélio Wermann e Lorena Hauschild.

Comissão de Infraestrutura, Industria, Comércio, Agricultura e Serviços Publicos: Ernane de Castro, Elio Kunzler e Felipe Schossler.

Comissão de Educação, Saude, Ação Social e Meio Ambiente: Nelson Tilwitz, Paulo Floriano Scherer e Vanderlei Eidelwein.

Após a eleição da Mesa Diretora e das respectivas Comissões Permanentes, foi iniciado o Ato Solene de Compromisso e Posse do Prefeito e Vice. O Prefeito Eleito Carlos Rafael Mallmann e seu Vice Valmor José Griebeler prestaram compromisso “Prometo exercer com dedicação e lealdade o mandato que me foi conferido pelo povo, manter defender e cumprir a Lei Orgânica do Município de Estrela, observar as Leis, defendendo a autonomia municipal e promover o bem geral do município” e foram declarados empossados. O prefeito empossado fez um breve discurso aos mais de 200 convidados, entre eles, os prefeitos de Lajeado, Luis Fernando Schimidt e de Colinas Gilberto Keller, além de deputados, autoridades civis e militares e de entidades representativas. A Mesa Diretora ainda presenteou com flores a primeira-dama do municipio Carine Schwingel, a esposa do Vice-prefeito Maria de Lurdes Griebeler, a esposa do presidente da Camara Solange Alves e a mãe do prefeito senhora Emilce Terezinha Mallmann. Após o ato, os presentes foram convidados a acompanhar a solenidade de transmissão de cargo de prefeito que aconteceu em frente a igreja matriz.

Nenhum comentário: