Vale do Taquari Notícias - 30 de Agosto

Estrela-RS - Vale do Taquari

O ex-governador Alceu Collares (PDT) deve permanecer internado no Instituto de Cardiologia pelo menos até esta quarta-feira. Hoje ele continuará realizando exames, de forma a diagnosticar com precisão a causa do mal-estar sofrido no final da noite de domingo.

O governo vai reduzir de 25% para 20% a proporção da mistura de álcool anidro na gasolina a partir de 1º de outubro. A informação foi dada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, depois de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff. Segundo Lobão, o novo porcentual da mistura de álcool na gasolina valerá por tempo "indeterminado".

O coordenador da Defesa Civil de Lajeado, Luís Felipe Finkler, e sua equipe de trabalho estiveram reunidos ontem a tarde com a prefeita Carmem Regina Cardoso. Na oportunidade, houve a prestação de contas à prefeita, do trabalho realizado durante as duas enchentes do Rio Taquari, nos meses de julho e agosto. O Coordenador Regional da Defesa Civil, Major Vinícius Renner, também participou do encontro.
           
A 16ª Coordenadoria Regional de Saúde confirmou a quarta morte neste ano, causada por Menengite Bacteriana, em Lajeado. A vítima foi o jovem Pedro Goulart Montezano, 16 anos, morador do Bairro São Cristóvão.
           
A Cooperativa de Transportes do Vale do Taquari – Vale Log, com sede em Arroio do Meio, conta atualmente com 180 caminhões cadastrados. Segundo o presidente da organização, Adelar Stefler, faltam caminhões para atender a demanda de frete, principalmente de longa distância, entre estados.
           
O movimento por melhores salários desencadeado pela Brigada Militar chegou à região. Na madrugada de ontem foi obstruída a pista da BR 386, na divisa de Lajeado com Forquetinha. Já na cidade de Venâncio Aires, apareceu uma faixa com letras pretas,  sobre o banner da 'Menina Fantástica'. A faixa diz: "Bem vindos à Capital Nacional do Chimarrão, onde a Brigada Militar se compromete com a sua segurança com o menor salário do Brasil!".
           
O secretário de Saúde de Venâncio Aires, Vilson Gauer, recebeu a confirmação que o Estado vai liberar R$ 600 mil reais para a conclusão da ala junto ao Hospital São Sebastião Mártir, onde funcionará a UTI.
                        
A Santa Flor, feira comercial, industrial e de agronegócios que Stª Clara do Sul realiza no próximo final de semana, não vai ter cobrança de ingresso. A programação é das  mais intensas na área econômica, artística e cultural e com a realização de eventos paralelos. Os organizadores esperam a presença de pelo menos 15 mil visitantes.

Na semana passada o prefeito de Teutônia, Renato Altmann, entregou a direção da Corsan em Porto Alegre, o decreto que retoma para o município, a responsabilidade de abastecimento de água no bairro Teutônia. A Corsan tem 60 dias para entregar o serviço, já que o convênio não foi renovado desde 2005, por falta de acerto entre a Estatal e o município.
           
O equipamento principal para a industrialização diária de 460 mil litros de leite, já está no prédio construído pela Cosuel, em Palmas – Arroio do Meio. O cilindro principal pesando mais de 21 toneladas foi içado por dois guindastes gigantes e agora falta a montagem final. A previsão é de que o parque industrial seja ativado em novembro.

Nenhum comentário: