Vale do Taquari Notícias - 26 de Agosto

Encantado-RS - Vale do Taquari

A vice-presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Vale do Taquari, Belkis Carolina Calsa, assumiu a presidência da entidade, na reunião que aconteceu na sede da Amvat, em Estrela. O motivo é o afastamento temporário do até então presidente, Rubens de Oliveira, para dedicar-se à função de administrador judicial do evento Natal Luz, de Gramado.

No dia 1º de setembro, acontece na cidade de Arvorezinha, o Fórum Regional de Cultura. O evento, organizado pelo Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Vale do Taquari,rá conta com a presença de representantes do Ministério da Cultura/Regional Sul, Conselho Estadual de Cultura e Secretaria Estadual da Cultura.

Os prefeitos e secretários municipais dos seis municípios da Comarca de Arroio do Meio decidiram criar o Grupo do Leite, para valorizar os seus investimentos na área da sanidade e melhorias na genética e manejo do rebanhos bovino. Segundo o prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert, o G-Leite pode receber a adesão dos municípios de Anta Gorda e Cruzeiro do Sul.
           
A comissão de vice-prefeitos do RS, na presença dos 36 gestores que lideram as coordenadorias regionais, vai escolher os nomes para compor a diretoria na Gestão 2011-2012. A posse acontece durante a assembleia geral dos vice-prefeitos, às 10 horas, do dia 30 de agosto, no auditório do Centro Administrativo da Expointer. 
             
A Comissão Pró-Duplicação da BR 386, trecho entre Lajeado – Tio Hugo, presidida por José Luiz Cenci, está solicitando uma audiência com a presidente Dilma Rousseff. Segundo Cenci, o objetivo é entregar pessoalmente à presidente Dilma, um documento justificando com dados concretos, a necessidade da realização da obra. 
                       
O prefeito de Anta Gorda, Vanderlei Moresco, esteve nesta semana em Brasília. Na capital federal, Moresco visitou gabinetes de deputados e senadores, em busca de verbas parlamentares, para realização de obras de pavimentação.
           
A Secretaria de Assistência Social de Doutor Ricardo desenvolveu em todas as comunidades o projeto “Essência de Mulher”. O projeto proporcionou para às mulheres atividades físicas, educativas e de artesanato.
           
Dentro da programação de comemorações dos 15 anos de Fazenda Vilanova, será realizado um casamento comunitário, no dia 23 de outubro. Os casais do município que desejam oficializar a união, devem se inscrever até o dia 08 de setembro, no Centro de Referência da Assistência Social.  As inscrições são gratuitas. 
           
O prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert, esteve na sede do Badesul, em Porto Alegre, onde assinou o contrato de financiamento proveniente de recursos do Fundopimes, no valor de R$ 1 milhão, destinado para a execução de obras de infraestrutura urbana e saneamento. Com este montante, serão asfaltados 720 metros da estrada Bela Vista e um quilômetro de asfalto no trecho de Dona Rita, ambas em direção à Capitão.
           
A Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado realiza amanhã a noite no Parque Histórico, um encontro regional de grupos de folclore da cultura alemã. Participarão grupos de Santa Cruz do Sul, Santa Clara do Sul, Colinas, Lajeado, Teutônia, Estrela, Westfália e Forquetinha. Após as apresentações ocorre jantar de confraternização.
           

Nenhum comentário: