Vale do Taquari Notícias - 31 de Agosto

Mosteiro Franciscano em Imigrante-RS - Vale do Taquari

A Casa dos Municípios na Expointer, em Esteio, tem uma série de atividades nesta 4ª-feira. Na parte da manhã foi realizada uma reunião com os prefeitos dos municípios que não possuem acessos asfaltados. Às 14 horas haverá assembléia geral dos prefeitos e simultaneamente o encontro das primeiras damas. A noite acontece o jantar dos prefeitos com o Governador Tarso Genro.
           
Depois de quatro meses experiência, abrindo aos sábados, o Banco de Sangue em Venâncio Aires, volta a atender só de segunda a 6ª-feira. A iniciativa de abrir aos sábado foi buscar novos doadores, mas o resultado é frustrante, comenta a enfermeira Daiana Keller que trabalha no local. A nova idéia é uma campanha de conscientização com um teor de apelo comunitário.
           
Uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Arvorezinha, está buscando apoio nos legislativos da região, propondo a mobilização regional para a implantação de um Hospital Federal no Vale do Taquari. Neste sentido, os vereadores de Marques de Souza e Lajeado, aprovaram Moção de Apoio.
           
A administração municipal de Doutor Ricardo vai realizar um projeto que busca informar e prevenir sobre o uso de drogas. O projeto será desenvolvido em parceria das secretarias de Educação e Cultura, da Saúde, da Assistência Social, Brigada Militar e escolas.
           
A Univates promove em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Lajeado e com a unidade Parceiros Voluntários, o III Seminário Viva o Taquari Vivo. O evento ocorre hoje e amanhã e integra a Jornada Técnica Ambiental e a Semana Acadêmica de Ciências Biológicas. Hoje a programação volta-se à Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e amanhã será direcionada a alunos e professores de Cursos Técnicos e Graduação.

No dia 11 de setembro, a Diocese de Santa Cruz do Sul, vai realizar a 10ª Romaria da Cruz. O objetivo é reunir cerca de 5 mil jovens, de 52 paróquias.  A programação inicia às 08 horas, na Igreja de Linha Santa Cruz. Às 10 horas, após a caminhada, será celebrada missa no Seminário, com a presença de Dom Canísio Klaus e todos os padres da Diocese. No começo da tarde, ocorrem apresentações artísticas e a bênção de encerramento.
           
Um grupo de 40 cavalarianos está participando da cavalgada da integração que iniciou domingo no interior de Sério. A comitiva que tem como objetivo manter o tradicionalismo gaúcho já passou por Boqueirão do Leão e Progresso e hoje chega a Canudos do Vale, seguindo para Marques de Souza e Forquetinha. Na sequência os cavalarianos seguem para Santa Clara do Sul, chegando no fim de semana à Cruzeiro do Sul, onde acontece o encerramento da cavalgada.

Nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, acontece na cidade de Arvorezinha, o Fórum Regional de Cultura. O evento contará com a presença de representantes do Ministério da Cultura/Regional Sul, Conselho Estadual de Cultura e Secretaria Estadual da Cultura.

A Secretaria de Agricultura de Coronel Pilar, em parceria com a Emater organizam para esta quinta-feira, dia 1º de setembro, uma excursão à Expointer, em Esteio.
           
Nos dias 02, 03 e 04 de setembro, acontece em Santa Clara do Sul, a 1ª Santa Flor - Feira das Flores, Comercial, Industrial, Serviços e do Agronegócio. Para o evento estão previstas diversas atrações artísticas e culturais. Na noite da abertura acontece a apresentação da Orquestra de Travesseiro e três outros shows. Na tarde do dia 03, ocorre a apresentação de bandas e da Orquestra Municipal de Marques de Souza.Não há cobrança de ingresso.
           
Nos próximos dias o governador Tarso Genro deverá confirmar a indicação do deputado estadual Adroaldo Loureiro (PDT) para uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Ele assumirá na vaga de João Osório, que se aposentou.

As orquestras municipais de Marques de Souza e Travesseiro, irão se apresentar durante a 1ª Santa Flor, feira que acontece de 02 a 04 de setembro,em Santa Clara do Sul. A Orquestra de Travesseiro realiza sua apresentação no dia 02 de setembro, às 19 horas, e a Orquestra de Marques de Souza, se apresenta na tarde de domingo, dia 04. 

Encerra hoje o período de inscrições para o Concurso Fotográfico de Progresso. O tema é “Igrejas, Grutas e Capitéis”. Maiores informações podem ser obtidas na Prefeitura de Progresso.

Sábado, dia 03 de setembro, acontece no Salão Paroquial, em Sério, a Festa do Associado, promoção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 

De 08 a 11 de setembro acontece em Estrela, no Centro Comunitário Cristo Rei, a 2ª Multifeira. Entre áreas interna e externa, são 127 estandes. Na programação constam eventos técnicos, atrações artísticas e culturais. 

Hoje, às 18 horas e 30 minutos, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arroio do Meio.
           
O município de Coronel Pilar adquiriu mais uma área de terras em Linha Brasília, local com matéria prima para a instalação do britador de pedra basalto.

Nenhum comentário: