(Emef) Arnaldo José Diel está desenvolvendo o projeto Valores Humanos


Projeto desperta alunos para os valores humanos

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emef) Arnaldo José Diel está desenvolvendo o projeto Valores Humanos. Por meio deste, o educandário localizado na Linha Lenz, em Estrela, busca promover o respeito pelo próximo e pelo meio em que vive, visando um mundo mais humano. 
Nesta direção, com o objetivo de ajardinar e embelezar o pátio da Escola e também aprofundar conceitos de sustentabilidade e benefícios do Meio Ambiente ao ser humano, os alunos dos Anos Iniciais realizaram, recentemente, uma visita encantadora à propriedade de João Schmidt, localizada no Distrito de Delfina, em Estrela. 
Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estufa de cultivo de mudas de flores de Schmidt, que explicou as atividades, desde o preparo da terra, o húmus utilizado, o plantio das sementes e o transplante das mudinhas, bem como as flores indicadas para a época.
Aproveitando as verduras e hortaliças produzidas e comercializadas em sua propriedade, João Schmidt destacou a importância de se consumir alimentos saudáveis, sem agrotóxicos e doou bela cesta de produtos absolutamente ecológicos que foi, posteriormente, servida aos alunos com a merenda escolar.
A visita encantou os alunos, que se revelaram motivados a preparar canteiros e plantar as flores adquiridas com João Schmidt, o que foi realizado com o auxílio dos professores.
Conforme a diretora da Emef Arnaldo J. Diel, professora Silvani Bee, "com estas ações também foram desenvolvidas noções diversas como geometria, medidas de comprimento e quantidade, operações básicas e produções textuais".

Por ILOCIR JOSÉ FÜHR

Nenhum comentário: