Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - FOLHA DE ESTRELA DE 14.06.12


Luiz Carlos Freitag

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - FOLHA DE ESTRELA DE 14.06.12

MAGRI-INVENTIVA: Inicialmente as “colaborações” dos Senhores Vereadores, as 

PÉROLAS:

JOSÉ ALVES (PTB): “Não precisava chegar a este ponto das pessoas mendingá”.

JOSÉ ALVES (PTB): “Não tem projetos para Casas Popular” .

JOSÉ ALVES (PTB): “Sem drogas muitas vidas não teriam morrido” . 

FRASE: “Já sei quem vai vencer as eleições em Estrela, é coisa mais fácil acertar. Vai ser quem fizer mais votos.” (Gozador Político, no Salão do Hermes e Leonardo).

Parece que a campanha política está começando. Iniciaram alguns ataques nitidamente voltadosà cata de votos. E acho que a coisa vai ficar cada vez mais acentuada.

José Alves (PTB) pegou pesado contra o Pronto Socorro, na segunda-feira. Primeiro elogiou muito o Hospital e “os ótimos profissionais que ali atuam”. Mas depois disse que o Pronto Socorro está uma vergonha afirmando que uma criança de seis meses morreu por mau atendimento. “Ela foi mandada embora e logo depois morreu em casa de pneumonia”, afirmou o Edil. E prometeu para semana que vem mais detalhes do assunto.

Joel Mallmann, apesar de continuar no PSB, disse estar atuando já como vereador sem partido. “Continuo no PSB, mas vou poupar o partido de constrangimentos no ano que vem, vou entregar no final de meu mandato minha ficha partidária”. Afirmou que vai ficar neutro não apoiando ninguém nesta campanha. (Será?)

Além do PR, que vai realizar sua Convenção dia 29, o PPS também tem marcada a data da sua. Vai acontecer dia 23 das 9h ao meio dia, tendo por local a nova sede no prédio da Avenida Rio Branco, esquina com rua Germano Hasslocher, ao lado do INSS.

Boa notícia: Carlos “Leitão” Ruschel, secretário do PSDB de Estrela, trouxe o deputado federal Nelson Marchezan Jr, para ver de perto o problema da ponte de ferro na RS 129, entre os Bairros Boa União e São José, interdidata pelo DAER. O parlamentar disse que isso é um desrespeito para com a comundade e prometeu uma verba entre R$ 200 e 300 mil para a obra, assim que o Projeto estiver concluído.

PMDB/PSDB/PT e PSB definiram no domingo sua caminhada para a eleição deste ano. O pré candidato a Prefeito Rafael Mallmann (PMDB) tem confirmado como pré candidato a vice, Valmor Griebeler (PT). E a distribuição das Secretarias teria ficado assim: PMDB e PT com uma Secretaria cada. PSDB e PSB com duas Secretarias cada. E Rafael Mallmann ficaria com quatro Secretarias para distribuir para quem quiser. Nas proporcionais, o PSDB e o PMDB deverão se coligar, bem como o PSB e o PT. E o PTB não vai ganhar nada, deverá fazer um “apoio branco”. Em outras palavras, virá na carona.

Dia seis de julho acontece, a partir das 20h, eleição da nova diretoria da Associação dos Moradores do Bairro Cristo Rei. Vai ser no Salão de Festas Gregory, logo após o SESI. A nova presidente deverá ser Isabel Cristina Horn. E a próxima reunião da UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, acontece dia 12 de julho na Associação de Moradores do Bairro Imigrantes.

Hoje a partir das 19h e 30min, mais uma reunião da Comissão Organizadora do 3º Encontro de Ex-Atletas e Ex-Dirigentes do Estrela FC. Vai ser, como as demais, no Restaurante Bar do Adão. E apesar do frio, é bom que todos se façam presentes pois varios assuntos importantes serão tratados.

Pré candidatos a vereador pelo PPS, participaram de um curso, em Santa Cruz do Sul, na segunda-feira. Segundo o presidente do partido, Nardir Rosemundo Steffens, o Gardel, cada um recebeu certificado de participação. “São os preparativos para a campanha”, acentuou.

O PDT continua negociando a sua participação na eleição. Uma das exigências, seria colocar Débora Schneider Fernandes candidata a vice prefeito. Segundo fonte do partido, “dadas as proporções do PDT, a indicação do candidato a vice é mais do que cabivel”. Não me informou quais seriam as exigências alternativas. Um acordo estaria sendo negociado com o PPS, mas segundo o Gardel, não existe proposta para aceitar a troca do vice: “O pré candidato a prefeito é o Gilmar e o pré candidato a vice é o Dadall e nestes dois nomes, não mexeremos”, afirmou.

Continua interessante a procura de votos por parte de pré candidatos a vereador. Como eu já escrevi anteriormente, já tem uns 40 que se elegeram. E teremos 13 vagas. Como diz um Filósofo Político, como orientação para pré candidatos a vereança: “Para cada 10 votos garantidos, conte com um”.

Nenhum comentário: