Alunos do Jardim A e B da EMEI Girassol estiveram visitando a Sala Verde em Estrela


Sala Verde em Estrela-RS

Na tarde desta quinta-feira (14/06) os alunos do Jardim A e B da EMEI Girassol estiveram visitando a Sala Verde, acompanhados de suas professoras. Na oportunidade, através de uma longa e instigante conversa, demonstraram tudo o que sabiam sobre o meio ambiente: sobre animais, plantas e principalmente sobre a separação do lixo, assunto trabalhado em sala de aula, dentro do projeto Meio Ambiente, desenvolvido na Escola. 

Também tiveram a oportunidade de interagir com a mascote da Árvore Símbolo e participar de uma mini-trilha na Praça Menna Barreto. A trilha foi adequada à faixa etária dos alunos a fim de que percebessem a importância das árvores. Os alunos escolhiam as árvores que quisessem descobrir o nome, juntos imitavam corporalmente algumas características dela e então a Educadora Ambiental reveleva o seu nome. Em seguida a estagiária realizou “pinturinhas” de elementos da natureza na mãozinha dos alunos, que adoraram! 

Segundo a professora Scheila, os alunos estavam ansiosos pela visita à Sala Verde e a interação durante as atividades propostas demonstrou o interesse despertado neles.

Nenhum comentário: