Jogos Germânicos | Equipe de Glória Estrela-RS é campeã













Jogos Germânicos Equipe de Glória é campeã

Os tradicionais Jogos Germânicos realizados dentro da programação do Maifest, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com o Rotary Club, levou ao limite as quatro equipes, que foram desafiadas na tarde do sábado (21/05), a cumprirem as dez provas da competição.


Após as provas, a equipe de Glória consagrou-se campeã dos Jogos Germânicos edição 2011. Em segundo, a equipe Canecos de Plantão; em terceiro, Asinha de Porco e em quarto lugar, Academia Corpus.


A primeira prova, Carregar uma tora, já era um teste de força e velocidade, até ai tudo bem. A segunda já complicou a vida dos desafiantes, pois deveriam cortar uma tora, com uma serra metálica comprida manipulada por duas pessoas, só força não adiantava, contava a habilidade e a técnica, após cortar, um terceiro participante deveria pegar um machado e dividir ao meio uma madeira. Depois disso seguiram as provas de Pau de Sebo, Carrinho de Mão, Cabo de Guerra, Aipim/Chopp (mulheres), Chopp/Rodobaca (homens), Charrete, Galinhas e a mais esperada da tarde a prova do Javali, que consiste em uma dupla pegar dois javalis no menor tempo possível.

Nenhum comentário: