Estrela-RS Alunos “bombeiros mirins” recebem orientações sobre primeiros socorros


Os alunos participantes do “Projeto Salvar Vidas – Bombeiros Mirins”, de Estrela, receberam orientações sobre primeiros socorros. Foi na tarde desta quinta-feira (26/05). O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Estrela, por meio da Secretária Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Conduzidos pelo sargento Joel Moraes da Silva, que ministrou aulas teóricas e, posteriormente, conduzirá aulas práticas, os alunos aprenderam as formas corretas de agir em casos de emergência por ocasião de acidentes.

De acordo com o Sargento Joel, “os primeiros socorros são técnicas e procedimentos indispensáveis no atendimento a vítimas de algum trauma. São procedimentos que visam minimizar os efeitos negativos de um trauma ou acidente, proporcionando um atendimento de qualidade a vítima até que esta receba atendimento médico especializado”.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Nardir Steffens, salienta que “ações como esta contribuem para a formação de cidadãos mais conscientes do seu papel na sociedade”.

Conforme a professora Jéssika Rodrigues, “o Projeto é realizado nas dependências da sede do Corpo de Bombeiros de Estrela, no bairro dos Estados, todas as terças e quintas-feiras, no contra turno escolar”.

Nenhum comentário: