Estrela acolhe seu mais novo cidadão


Na terça-feira à noite, 24 de maio de 2011, no Plenário Bento Rodrigues da Rosa, da Câmara de Vereadores, ocorreu a solenidade de entrega do Título de Cidadão Estrelense ao major do Corpo de Bombeiros, Luís Marcelo Gonçalves Maya. Proposto pelo vereador Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB) e subscrito por todos os demais colegas, o título é a honraria máxima do município.

Mais de 120 pessoas lotaram a sessão solene. A Casa cheia deve-se ao exercício profissional e comunitário do major, que participa também de grupos como o Rotary Club, conselhos municipais e regionais, e da Loja Maçônica Ney José Reis. Emocionado, o homenageado agradeceu a todos pelo reconhecimento do seu trabalho e disse que muito deve-se pelo empenho de seus colegas. “Divido parte dessa homenagem com meus colegas bombeiros. Sei que muito do meu prestígio em Estrela deve-se pelo árduo trabalho de todos eles, que por vezes colocam suas próprias vidas em risco”, observou.

A secretária de Educação do município, Juliana Wagner de Moraes, falando em nome do Executivo, salientou as qualidades de bom pai e cidadão participativo do laureado. Juliana lembrou que, acima de tudo, ser cidadão é estar ciente de seus deveres para com o próximo. “Nestes 20 anos que Maya participa dessa comunidade, tem sido um exemplo para suas filhas, seus colegas de trabalho e em todos os grupos que participa. Esse título é uma homenagem merecida”, declarou.

Já o vereador proponente fez questão de ressaltar que o título foi seguido de um abaixo-assinado de vários amigos de Maya. “O aval da comunidade desde que tivemos a ideia de homenageá-lo demonstra que fizemos a coisa certa”, finaliza.

Nenhum comentário: