AVATES É CAMPEÃ DA LIGA GAÚCHA UNIVERSITÁRIA


No último sábado, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas, foi disputada a etapa gaúcha da Liga Universitária.
O evento que é de âmbito nacional, reuniu equipes do Rio Grande do Sul para disputarem uma vaga na etapa Regional Sul, que envolverá uma equipe gaúcha, uma de Santa Catarina e outra do Paraná.
O vencedor desta etapa regional tem vaga assegurada para disputar a final nacional.
Apresentando domínio total dos jogos, a equipe do Vale do Taquarí venceu por 2 sets a zero a Feevale, de Novo Hamburgo, e repetiu o placar sobre a anfitriã canoense, conquistando o segundo título no ano e o tricampeonato da Liga Gaúcha Universitária.
O técnico Rodrigo Rother, que está no comando da equipe elogiou o desempenho das atletas: “Pelas poucas partidas que disputamos neste ano, posso dizer que foi muito bom.
Ainda estamos longe do ideal, visto que o campeonato estadual, que é nossa principal competição no ano, vai iniciar no próximo final de semana”.
O técnico lembra que a Univates/Avates teve quatro ex-atletas da equipe retornando para esta competição: “Queria agradecer á Júlia, a Frã, a Fezão e a Preta, que mesmo tendo parado de jogar, voltaram para compor nossa equipe universitária, visto que nem todas nossas atletas estudam na instituição”.
Além das quatro citadas, fazem parte da equipe campeã as atletas Carla, Bruna, Jéssica, Laurinha, Sú e Barba.


JUCA KLEIN ASSISTIU A VITÓRIA DA UNIVATES/AVATES
Quem esteve presente na competição foi o técnico da equipe, Juca Klein, que está a serviço da Seleção Brasileira infanto-juvenil, em Saquarema, Rio de Janeiro. Juca gostou do que viu: “as nossas atletas estão melhorando e temos tudo pra fazer uma boa estréia no Estadual”, referindo-se a partida diante da UCS, no próximo sábado, as 19 horas no Complexo Esportivo da Univates.

Nenhum comentário: