Esportes - Coluna do Ursão

Bolivar renovou com o Inter

GRÊMIO

Borges vai para o Santos. Em reunião no Estádio Olímpico na noite desta segunda entre a direção do Grêmio, o jogador e seu empresário, Márcio Rivelino, ficou definida a transferência do atacante para a Vila Belmiro. O contrato será firmado por dois anos.
A informação também foi confirmada pelo presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, em entrevista ao jornal A Tribuna. Segundo o dirigente, o jogador "já é do Santos por dois anos". Ele também garantiu que está tudo certo entre o Grêmio e Marquinhos.

O Tricolor estaria próximo de anunciar a contratação do atacante chileno Paredes, que está atuando no Colo Colo.

A Direção do Grêmio anunciou a contratação do volante Gilberto Silva do Panathinaikos, da Grécia, como novo reforço para o Brasileirão 2011. O jogador vem a Porto Alegre na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato até o final de 2012. Gilberto Silva tem 34 anos, começou no América-MG, passou pelo Atlético-MG, jogou seis anos no Arsenal, da Inglaterra, e estava no futebol grego desde 2008.

No sábado a diretoria já havia anunciado a contratação do atacante argentino Miralles, do Colo-Colo por um período de três temporadas.

Domingo, às 16 horas, o Grêmio enfrenta o Atlético Paranaense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Estádio Arena da Baixada, em Curitiba.


INTERNACIONAL

O atacante Gilberto, recentemente contratado junto ao Santa Cruz (Recife) realizou ontem seu primeiro coletivo, inclusive marcando um gol.

Ainda é grande o número de jogadores entregues ao departamento médico no Inter. Mas até o final da semana, boa parte deles deverá estar à disposição de Paulo Roberto Falcão. Os zagueiros Rodrigo e Índio estão recuperados de suas lesões. No meio-campo, o principal reforço deve ser D''Alessandro. O argentino ainda faz tratamento médico, mas é provável que retome os treinos até quinta-feira.

Andrezinho, Rafael Sobis e Nei, porém, não devem enfrentar o Ceará, sábado, no Beira-Rio.

No sábado, às 18 horas e 30 minutos, o Internacional enfrenta o Ceará, no Estádio Beira-Rio.


COPA DO BRASIL

Semifinais, jogos de volta:

4a feira, 25-05, 21 horas e 50 minutos:

Coritiba x Ceará (0 x 0)

Avaí x Vasco (1 x 1)


A CBF divulgou ontem as arbitragens para os dois jogos. O gaúcho Leandro Vuaden foi o sorteado para o jogo entre Avaí e Vasco (1 x 1) e o paulista Wilson Luiz Seneme apita a partida entre Coritiba e Ceará (0 x 0)


LIBERTADORES DA AMÉRICA

Confrontos de ida das Semifinais:

4ª feira, 21 horas e 50 minutos: Santos x Cerro Porteño

5ª feira, 21 horas e 50 minutos: Peñarol x Vélez Sarsfield


SELEÇÃO BRASILEIRA

Lesionado no ombro, o atacante Alexandre Pato foi cortado dos amistosos da Seleção Brasileira com Holanda e Romênia, que serão disputados nos dias 04 e 07 de junho. O jogador do Milan se machucou no final de semana, durante o jogo com a Udinese.
Pato será reavaliado pelos médicos da Seleção antes do dia 07 de junho, quando o técnico Mano Menezes divulgará a lista dos convocados para defender o Brasil na Copa América, que será disputada entre os dias 1º e 24 de julho na Argentina. Se estiver completamente recuperado da lesão até lá, poderá figurar na lista dos 23 jogadores que defenderão o Brasil no torneio.


COPA AMADORA DE TEUTÔNIA

Jogos de ida da fase semifinal:

Em Linha Ribeiro: Ribeirense 1 x 0 Catarinense

Na Linha Harmonia: Fluminense 0 x 2 Boa Vista

Nenhum comentário: