FESTA DE MAIO – 30 ANOS DE TEUTÔNIA:






FESTA DE MAIO – 30 ANOS DE TEUTÔNIA:

Festa de Maio marca o Jubileu de Pérola de Teutônia

A Festa de Maio, evento que marcará as comemorações dos 30 anos de emancipação política e administrativa de Teutônia. A festividade, projetada de 24 a 29 de maio, marca o Jubileu de Pérola da cidade que canta e encanta. Para este período estão programadas inúmeras atrações para todos os gostos.

A programação inicia hoje terça-feira, dia 24 de maio, às 18 horas, com a sessão solene da Câmara de Vereadores, na Associação da Água de Languiru. Logo em seguida, no mesmo local, ocorre um evento cultural. Será a apresentação do Centro Cultural 25 de Julho, com lançamento do projeto Camerata e Grupo Vocal Infanto-Juvenil, além de homenagens a personalidades nestes 30 anos de história.

Depois da parte solene e cultural, na quarta-feira, dia 25 de maio, também na Associação da Água de Languiru, a partir das 20 horas, a Administração Municipal promove evento para ressaltar a economia. O Prêmio Pérola vai agraciar os destaques da economia de Teutônia no ano de 2010, com troféus para os cinco primeiros colocados de cada uma das seis categorias empresariais e de produtores rurais. Além disso, haverá certificados para os 30 maiores de cada setor.

Na quinta-feira, dia 26 de maio, Teutônia sediará a Assembleia Geral mensal da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). O encontro será às 14 horas, no auditório do Baviera Park Hotel, junto ao Centro Administrativo. Às 18 horas realiza-se a solenidade de abertura oficial da Festa de Maio 2011, no palco alternativo e sob área coberta. Será o início da exposição comercial, industrial e agropecuária, com pronunciamentos das autoridades.

Durante a solenidade, para demonstrar que Teutônia é a Cidade que Canta e Encanta, haverá a apresentação do Coral de 1.000 Vozes. É um grande coral, formado por todos os 50 coros existentes no Município. Juntos, eles interpretarão, a quatro vozes, a música do folclore alemão “So Ein Tag” e também o Hino de Teutônia. Após a abertura, baile com banda típica alemã, a Orquestra La Montanara.

Na sexta-feira, dia 27 de maio, não haverá expediente para o público nas repartições do Centro Administrativo, pois é de visitação aos estandes, a partir das 10 horas. A partir das 11 horas já haverá palco aberto para bandas locais. A partir das 13 horas começa o Baile Municipal para a Terceira Idade, com a Banda La Paloma, no palco alternativo. Durante a tarde, a partir das 15h30min, realiza-se reunião das ACI’s e CIC’s do Vale do Taquari, tendo por local o auditório da CIC de Teutônia.

A partir das 19 horas de sexta-feira o palco estará aberto para bandas locais. Às 21 horas, show com a Banda Cadillac, grupo de teutonienses amantes do rock’n roll. Às 22 horas, o show será com a irreverente dupla do Fat Duo. E às 23h30min, o palco principal recebe o show nacional de Jota Quest.

No sábado, dia 28 de maio, a programação inicia cedo. A partir das 8h30min, as escolas municipais, estaduais e particulares de Teutônia farão uma grande Mostra Artístico-Cultural sob o enfoque “Teutônia 30 Anos – Jubileu de Pérola”, no palco alternativo. Às 13 horas haverá apresentação do Centro Cultural 25 de Julho, seguida dos CTG’s locais, grupos de danças alemãs e palco aberto para bandas. A partir das 20 horas iniciam shows sertanejos locais, fechando às 23h30min com show nacional da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

No domingo, dia 29 de maio, as atrações culturais e bandas locais estarão no palco às 10 horas. À tarde, a partir das 13 horas, no palco principal, Show da Família da Rádio Popular FM. O encerramento da Festa de Maio está projetado para as 20 horas, mas a exposição encerra às 19 horas.

Parque de Eventos preparado
A cada dia que passa, para quem circula pelo Centro Administrativo, o Parque de Eventos ganha nova cara, contornos e formas, a partir da montagem de toda a estrutura para receber a Festa de Maio. São pavilhões para a exposição comercial, industrial e de serviços, pirâmides para a praça de alimentação, área coberta para a exposição agropecuária e pirâmides para os camarotes dos shows. O parque infantil também já iniciou sua instalação. Na área externa, a Secretaria Municipal de Obras trabalha na limpeza de ruas e avenidas, na colocação de materiais para abrigar estacionamentos.

Nenhum comentário: