Laticínios Vale do Taquari, instalada em Estrela-RS


Leite em pó começa a ser produzido na Lativale

A Lativale – Laticínios Vale do Taquari, instalada em Estrela, completou após 12 meses, a instalação da sua unidade fabril de leite em pó. A empresa está devidamente licenciada junto aos órgãos ambientais e sanitários para iniciar sua produção, credenciada junto ao Serviço de Inspeção Federal – SIF sob o número 1608.
Na comercialização do leite em pó atuará com embalagem de 25 kg e no fracionamento em sache a partir de 120 gramas até 1 kg. Já a produção de leite condensado em embalagem cartonada Tetra Pak de 395 gramas tem previsão para iniciar no final de agosto de 2009. Hoje a capacidade instalada permite industrializar 600 mil litros de leite por dia, sendo 500 mil para leite em pó e 100 mil para leite condensado.
Em termos de produto acabado, isto equivale a 1.700 toneladas por mês de leite em pó e 1.300 toneladas de leite condensado. “Serão utilizados diretamente 65 pessoas no processo produtivo divididos em 3 turnos de trabalho”, lembra, Érico Rex, diretor presidente. A Lativale atuará exclusivamente na prestação de serviço para marcas próprias, com ou sem a necessidade da matéria prima (leite) para atender a produção.
Inicialmente a fábrica atuará para o mercado interno, mas todos os processos prevêem a solicitação para atuar também no mercado externo. “A fábrica automatizada permite a produção de produtos de qualidade e dispõe de tecnologia para a rastreabilidade de todo o processo produtivo.
Para o treinamento e implantação dos programas de qualidade foi contratada a equipe da Unianálises da UNIVATES – Centro Universitário de Lajeado, credenciada junto ao Ministério da Agricultura e ANVISA.
A empresa pretende ser referência no mercado de prestação de serviço na produção de leite em pó e leite condensado, e como filosofia de trabalho, quer buscar a transparência, a parceria no relacionamento com o mercado e a preocupação constante com a qualidade e meio ambiente.

Um comentário:

Burke disse...

Interesso-me por Leite em Pó a granel (sc 25kg)
Favor enviar preço para
pedropburke@gmail.com
A/C Pedro Paulo
Antecipadamente grato.