Escola Municipal de Ensino Fundamental Odilo Afonso Thomé


Escola Municipal de Ensino Fundamental Odilo Afonso Thomé

Localizada na rua Pastor Ernesto Dietschi, 605, junto à Cohab II, no Bairro Imigrantes, em Estrela, a escola foi criada pelo Decreto n.º 1875, de 25-2-1985, cuja construção do primeiro prédio já tinha sido iniciado antes.

O prédio foi entregue ao público em 13-3-1985, iniciando-se as aulas no dia seguinte, mas a inauguração oficial deu-se em 26-5-1985.

Os primeiros 75 alunos tiveram quatro professores: Maria Ângela Orlandini Daldon, Maria Nilse Valentini Gheno, Dilce de Borba Santos Pinheiro e Rosângela Fontanive.

A pesar de ampliado o espaço com mais salas de aula, o aumento significativo de moradores no bairro e de alunos na escola obrigou a administração a ocupar salas na Creche e no Centro Social da Cohab II, um transtorno que durou três anos letivos.

A construção de um novo prédio foi iniciada pelo prefeito Leonildo José Mariani, em sua primeira gestão.

Em 1992, foi concluído o primeiro bloco. A escola passou a atender algumas turmas aqui e outras no prédio antigo.

De 1993 a 1996, o prefeito Günther Ricardo Wagner deu continuidade à obra. Desde 1994, todas as turmas passaram a ser atendidas no prédio novo, em meio à construção.

Com recursos municipais, estaduais e a parcela maior com verbas do MEC, em dezembro de 1996, foi feita a inauguração do prédio.

Hoje, o educandário conta com 15 salas de aula, refeitório, salas de laboratório para geografia, história, informática, ciências e educação artística, auditório, biblioteca, secretaria, sala dos professores, sala do vídeo, Grêmio Estudantil, material de educação física, almoxarifado e sala de jogos.

Desde 1997, a administração mantêm a escola permanentemente equipada, com todos os recursos didáticos necessários.

Fonte: PME

Nenhum comentário: