Prefeito Celso Brönstrup: “Queremos craques no futebol e estamos em campanha contra o crack com “ck”






Prefeito Celso Brönstrup: “Queremos craques no futebol e estamos em campanha contra o crack com “ck”

O prefeito Celso Brönstrup participou da entrega da premiação aos melhores da edição 2009 do Campeonato Amador de Futebol de Estrela, categorias “Livre” e “Sub18”. A solenidade aconteceu na tarde de domingo (21/06), no campo do Delfinense, no Distrito de Delfina.


Brönstrup destacou a importância do esporte como forma de oferecer uma ocupação sadia aos jovens. “O objetivo dessa competição foi justamente valorizar a gente de Estrela. Queremos craques no futebol e estamos em campanha contra o crack com “ck”, enfatizou o prefeito.


Também participaram da premiação o secretário municipal de Esportes e Lazer (Smel), Nardir Rosemundo Steffens “Gardel”; o secretário municipal de Agricultura, Paulo Floriano Scheeren “Paulão”; presidente da Liga Estrelense de Futebol Amador (Lefa), Vanderlei Gregory “Nico”; dirigentes, comissão técnica, atletas e torcedores das quatro equipes que movimentaram a competição. Todos enalteceram o sucesso do certame.
A edição 2009 do Campeonato de Futebol Amador de Estrela contou com a participação de 193 atletas.


Além disso, registrou 36 partidas, com 152 cartões amarelos e 20 vermelhos. Foram marcados 150 gols. Destes, 70 gols foram marcados pelo Delfinense – 30 na categoria Livre e 40 na Sub18. Nas duas categorias o Delfinense também teve as defesas menos vazadas.


O certame foi promovido, organizado e dirigido pela Liga Estrelense de Futebol Amador (Lefa) e pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). O pagamento da arbitragem foi custeado pela Prefeitura e participaram somente atletas de Estrela, nas categorias “Livre” e “Sub18”.

Classificação Final Categoria Livre:
Campeão: SE Alto da Bronze
Vice: SEC Delfinense
3º: EC Novo Paraíso
4º: EC Juventude
Disciplina: EC Juventude
Goleador: Émerson da Silva ( SEC Delfinense)
Goleiro menos vazado: Artur de Brito (SEC Delfinense), com média de 0,9 gols.

Classificação Final Categoria Sub 18:
Campeão: SEC Delfinense
Vice: SE Alto da Bronze
3º: EC Juventude
4º: EC Novo Paraíso
Disciplina: SE Alto da Bronze
Goleador: Junior Jader Fell (SEC Delfinense)
Goleiro menos Vazado: Lucas Zanella (SEC Delfinense) com media de 0,9 gols.


Nenhum comentário: