Folha de Estrela


Folha de Estrela – 9 anos
O Jornal que fala com o leitor

Está ouvindo o alarido que faz a Folha? Pois Ela fala ao mesmo tempo de todos os assuntos, discute sobre tudo que diz respeito à Estrela: Saúde, educação, política, esporte, história, natureza, homem, tempo e espaço... As notícias vinculadas em suas páginas, muitas vezes são graves, alegres ou tristes. A Folha examina, contesta, afirma, defende e até denuncia de forma absolutamente isenta e democrática.
É admirável que nos dias de hoje, com toda a concorrência do rádio, televisão, internet, a Folha tenha conservado seu caráter distintivo, de alguma forma, especial e mágico, que faz os estrelenses se identificar com o semanário de forma única e singular.

De dentro de suas páginas ouve-se a memória. Páginas em sua totalidade cuidadosamente arquivadas, ano a ano, no Memorial da Aepan-ONG desde o 1º exemplar editado em 20 de maio de 1999, há oito anos atrás, que servem de apoio e pesquisa a tantos quantos buscam informações sobre nossa terra, nossa gente.
Na verdade a palavra escrita é fundamental para que não se perca a memória. Aí está o jornal e seu leitor como guardiões. Assim não perdemos a memória e analisamos com mais razão e critério as informações que transformamos em saber. É o Jornal como um mapa opcional que serve como subsídio neste mundo tão confuso e complexo de hoje.

Meu caro editor e diretor Sr. Pochmann de Quevedo, para homenagear a todos que escrevem ou escreveram na Folha de Estrela ao longo destes oito anos, lembro de Clarice Lispector: “Sei lá porque escrevo? Que fatalidade é está? Enquanto eu tiver perguntas sem respostas, continuarei a escrever”. E para os leitores da Folha cito Edmund Jabés: “Um buen lector es em primer lugar um lector sensible, curioso, exigente. Através de su lectura, sigue su intuición”.

Feliz Aniversário!

Airton Engster dos Santos
Ambientalista-Aepan-ONG

Nenhum comentário: