Vereadores de Estrela se reúnem com representantes de empresas de recolhimento de lixo


Vereadores se reúnem com representantes de empresas de recolhimento de lixo

Na tarde desta quinta-feira (26/01) vereadores de Estrela receberam os representantes das empresas responsáveis pelo recolhimento de lixo no município de Estrela.

Genaro Lazzaron, da RS Coletas, empresa responsável pelo recolhimento de lixo seco, e Ivan Modesti, da Engesa, empresa que faz o recolhimento dos resíduos orgânicos estiveram acompanhados da Fiscal de resíduos sólidos do município, Rosângela Johann.

Na ocasião, os vereadores relataram aos empresários muitas das reclamações da população em relação ao recolhimento de lixo, desde a prática de amontoar os sacos de lixo nas esquinas até o não recolhimento em algumas ruas.

Lazzaron e Modesti explicaram aos edis que tem acompanhado as reclamações referidas e feito algumas correções, como o empilhamento de sacolas que segundo eles já foi determinado aos funcionários que não façam mais, e também destacaram que enfrentaram dificuldades recentes com a substituição de funcionários por acidentes de trabalho, especialmente por cortes com cacos de vidros mal descartados.

A fiscal Rosângela destacou que a prefeitura recebe as reclamações dos munícipes e age junto as empresas para melhoria, inclusive acompanhando o trajeto dos caminhões por sistema de GPS. Mas destacou também que atualmente um dos principais problemas enfrentados são a não separação correta dos resíduos por parte da população, e sua colocação na rua nos dias e horários incorretos em relação ao calendário.

O presidente do legislativo, Ernani de Castro (PMDB), avaliou a reunião como bastante produtiva. "É importante termos momentos como este, de esclarecimentos. Pedimos a colaboração da comunidade num esforço para separação correta do lixo e principalmente a colocação no dia correto, de acordo com calendário de recolhimento. Enquanto isso, nós vereadores reafirmamos nosso compromisso de sempre fiscalizar e buscar melhorias nos serviços oferecidos à nossa população" finaliza.

Nenhum comentário: