Vale do Taquari Notícias - 24 de outubro de 2012


Vale do Taquari Notícias - 24 de outubro de 2012


O Coral Municipal de Capitão, em parceria com a FECORS – Federação de Coros do Rio Grande do Sul realizou no último sábado, o 47º Festival de Coros do estado, no Ginásio Municipal de Esportes. Esta foi a 21º etapa do Festival, que acontece de maio a dezembro deste ano envolvendo mais de 40 cidades. Nas apresentações da noite: Coral Municipal de Capitão; Coral Comunitário de Cultura Cristã de Carazinho; Coral Municipal de Não Me Toque; Coral Ponto Contraponto de Canoas; Coral Vocalize de Lajeado; e, Coro Vozes da Porteira, de Novo Hamburgo.

Hoje, a partir das 19h30min, a Univates promoverá a apresentação da peça teatral “Artimanhas de Scapino”, do grupo Cia de Teatro ao Quadrado, de Porto Alegre. A atividade acontecerá no auditório do Prédio 7 e integra a programação do 6o Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari. O ingresso custa 5 reais.
        
A Emater de Travesseiro avisa os agricultores que tiveram o cadastro aprovado para compra de milho a balcão estiagem da Conab, devem retirar na Emater a guia de recolhimento da união, o boleto de pagamento do mês de outubro, que deve ser pago até sexta-feira, para posterior retirada do milho na Cesa em Estrela.

A Secretaria de Educação de Coronel Pilar realiza até o dia 31 de outubro as matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino. No mesmo período também podem ser feitas as matrículas na escola estadual da cidade. 
         
Hoje, às 19 horas, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores  de Capitão. 
        
A Secretaria de Agricultura de Lajeado realiza encomendas de sementes do milho safrinha. Os interessados em adquirir o produto devem dirigir-se até a secretaria, munidos de CPF e talão do produtor. Os pedidos podem ser feitos até o dia 11 de novembro.

Encerra hoje no final da tarde a programação da Feira do Livro do Colégio Scalabriniano São José de Roca Sales. O evento se desenvolve na Praça Julio Lengler.
   
Em Imigrante os estudantes integrantes do grupo “Amigos da Leitura” realizam na tarde de hoje visita a duas empresas. Às 12 horas e 30 minutos estarão na Metalúrgica Hassmann  e às 17 horas e 30 minutos na Confecções Spalim. Na oportunidade serão oferecidos aos trabalhadores das duas empresas, livros, por empréstimo, da Biblioteca Pública Municipal. O objetivo da ação é estimular o hábito da leitura entre os imigrantenses.

A Faculdade La Salle de Estrela realizará hoje o evento "Profissionais do Futuro". A atividade, que ocorrerá a partir das 19 horas, no ginásio da Faculdade, pretende reunir estudantes de 3º ano do Ensino Médio das escolas da região. Na oportunidade serão apresentados aos estudantes os cursos que a instituição oferece. 
     
A administração municipal de Forquetinha realiza hoje, às 17 horas e 30 minutos, audiência pública para debater o projeto orçamentário da prefeitura para 2013. A audiência ocorre na auditório do Centro Administrativo.
       
As secretarias da Saúde e Educação de Teutônia promovem hoje, a partir das 13 horas e 30 minutos, palestra sobre "Violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos". O evento ocorre na sede da Associação da Água de Languiru.
       
O roteiro de reuniões de consultas públicas que a Secretaria Estadual de Habitação e Saneamento  realiza sobre o Plano Regional de Saneamento Básico na área da Bacia Taquari Antas, prossegue hoje, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Guaporé.
       
Em alusão ao movimento Outubro Rosa, a Unidade Básica de Saúde em Roca Sales, intensifica ações de prevenção ao câncer de mama, com a ampliação do horário de atendimento nesta quarta-feira. Para esta finalidade uma equipe de quatro enfermeiras atende das 13h30min às 18h.

Na próxima sexta-feira, dia 26, o governador Tarso Genro faz uma visita à indústria de Leite em pó da Dália Alimentos, em Arroio do Meio. A visitação tem início às 17 horas, quando o governador será recepcionado pela direção da Dália Alimentos e demais autoridades e convidados.  Após, será realizado reconhecimento da indústria de leite em pó. Um coquetel e a coletiva de imprensa encerram a visita do governador.
           
A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Doutor Ricardo prepara mais uma etapa de aplicação do BTI – inseticida biológico de combate à larva do mosquito borrachudo. Os aplicadores tem reunião amanhã, às 14 horas, no auditório da prefeitura.
           
A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela, a CACIS, promove reunião almoço com o diretor da Escola do Carmo de Gestão, Marcelo do Carmo Rodrigues. Ele abordará o tema: “Tendências e mudanças no ambiente de negócios”. O evento acontece sexta-feira, dia 26, a partir das 11 horas e 45 minutos, no Estrela Palace Hotel.

A administração municipal de Roca Sales firmou convênio com o Governo do Estado, prevendo o repasse de 9 mil 852 reais, para o projeto Horta Comunitária.
               
A AES Sul realizou até o final do mês de setembro a troca de 2 mil e 700 postes de sustentação da rede de transmissão de energia elétrica na região. O objetivo é realizar durante este ano, a troca de 4 mil postes. As frentes de trabalho atuam em diversos municípios para alcançar e meta.
        
A Associação Comercial e Industrial de Encantado realiza nesta quinta-feira, dia 25, Reunião Almoço, no Clube Comercial. O palestrante será o Delegado da Receita Federal, Altemir Linhares de Mello, que falará sobre os novos rumos do Sped Contábil.
        
O Dr. Douglas Coltro, oncologista do Hospital Bruno Born, profere palestra amanhã, às 20 horas, na Câmara de Vereadores de Muçum. A promoção é da Liga Femininia de Combate ao Câncer, dentro da programação do "Outubro Rosa".  
                       
Em Capitão acontece no dia 14 de novembro o Encontro Anual da Terceira Idade. A programação será realizada no ginásio junto a Escola Construindo o Saber, com início previsto para às 09 horas.  

A Secretaria da Agricultura de Doutor Ricardo realiza até o dia 29 de outubro, a entrega das sementes de milho do programa troca-troca.
        
Desde ontem a Secretaria de Saúde de Capitão não oferece mais descontos para compra de medicamentos. A medida foi tomada em virtude do inquérito policial instaurado este ano no município, que investiga possíveis irregularidades na lei que concede desconto à população. 
       
A Fepam realiza nesta quinta-feira, no Ginásio de Esportes em Taquari, a audiência pública para ouvir a comunidade no processo de Licença Prévia requerido pela empresa Duraflora S/A. A empresa é responsável pela manutenção das florestas da Duratex – e pretende ampliar a área de cultivo de eucalipto, em 39 municípios localizados ao redor da cidade sede da empresa, Taquari. 
           
Está sendo realizado no Centro de Eventos da Fenac em Novo Hamburgo, a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia – Mostratec. A 3ª CRE está representada no evento pelo Colégio Monsenhor Scalabrini, de Encantado, através do trabalho dentro do eixo tecnológico de Gestão e Negócios, Técnico em Cantabilidade. O projeto foi desenvolvido pelos alunos Gisele Pedroso, Eduarda Vieira e Wagner Pires, orientados pelos professores Carlos Alberto Bronca e Roseli Radaelli Citron.

 A Secretaria da Saúde de Lajeado, por meio do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador, adquiriu um veículo Fiesta 1.6, modelo2012. A aquisição foi feita com o intuito de melhor atender as demandas da Vigilância da Saúde do Trabalhador, criada há cerca de um ano pela Administração Municipal.     

Nenhum comentário: