A magia da Páscoa na EMEI Cantinho do Lar em Estrela-RS


A Páscoa trouxe muitas atividades diferentes neste ano na EMEI Cantinho do Lar! Para estimular a imaginação da garotada, na primeira semana de trabalho sobre o tema, os alunos foram recepcionados com marcas do coelhinho deixadas pelo chão da escola e com a presença do animalzinho de verdade! Este coelhinho ficou na escola durante todo o trabalho e na última quinta-feira foi sorteado entre os alunos.
Também fomos visitar a Sirlei Chocolates e até propomos aos alunos fazermos o ovinhos de chocolate para "Auxiliarmos o Sr. Coelhinho". Claro que a garotada aproveitou mais para degustar chocolate, que fazer os ovinhos e para finalizar, todos embalaram os mesmos.
Ainda tivemos várias outras atividades como brincadeiras relacionadas ao tema, cineminha, novas canções e como não poderia deixar de faltar, os alunos pintaram casquinhas de ovos que misteriosamente sumiram alguns dias antes da Páscoa e voltaram recheados nos ninhos, trazidos pela querida figura das crianças: O Coelhinho! Que nos presenteou com sua visita trazendo muita alegria, empolgação e surpresas!

Nenhum comentário: