COLUNA DO LUCA – 23.04.12 - Jornal O Informativo do Vale - Luiz Carlos Freitag




COLUNA DO LUCA – 23.04.12 - Jornal O Informativo do Vale 
Luiz Carlos Freitag 


Com exclusividade, consegui o “croqui” de como deverá ser a Rótula do Bairro Boa União, início da Rota do Sol, na famosa Curva da Morte (foto). Está em forma de rascunho, mas dá para saber como ficará. O orçamento do projeto está concluído: Custará R$ 15.000,00. O Prefeito Celso Brönstrup diz que fará a obra, é só o DAER autorizar. Acho que isso não deverá demorar e se quiserem trancar este sonho antigo de todos os moradores da redondeza, o Ministério Público deve ser acionado.

Dia nove de maio, as 19h30min, estará na Câmara de Vereadores de Estrela o Secretário de Estado da Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedreck. Ele falará sobre o Programa Gaúcho de Micro Crédito. A informação é do Delegado Regional da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fabiano Eugênio Diehl.


Dia oito de maio acontece a 7ª edição do Dia da Saúde promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela. Serão comemorados os 49 anos da entidade, no Pavilhão Comunitário da Linha Lenz. Prograamação intensa durante todo o dia, e segundo o presidente, Lécio Gregory (foto), acontece inclusive a reunião mensal da Comissão Estadual da Saúde, da Fetag, na parte da tarde. “Teremos 23 Regionais presentes, algumas inclusive com caravanas”, disse Lécio.

Aterro no bairro Marmitt – próximo ao Bairro das Indústrias-Estrela, está preocupando moradores devido ao material ali jogado: aparelhos de TV, vários outros eletro-eletrônicos, sofás, colchões, lâmpadas, etc. Secretária do Meio Ambiente Ângela Schossler será convidada para a próxima assembléia mensal da diretoria da UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, dia 10 de maio na sede da AMBAPI-Bairro Pinheiros para falar do assunto.

FRASE DA SEMANA: “Aumentaram a velocidade entre Estrela e Lajeado de 60 para 80 km/h. É impressão ou o número de acidentes começou a aumentar?” (Pensador apreensivo, no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário: