Coluna - PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 26.04.12



Coluna - PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 26.04.12

MAGRI-INVENTIVA:Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as

PÉROLAS:

JOSÉ ALVES (PTB):"Tem alguns pedidos que estão com a câmera lenta".

JOSÉ ALVES (PTB):"A pessoa fica esperando para atravessar a travessia" .

JUAREZ (PPS):"Placa de 15 minutos para estacionar é enfeite, não pode dar multa" .

ALOISIO (PSD):"Vai ser um valor bastante elevadíssimo" .

FRASE: "Enquanto houver Foro Especial e votação secreta no Congresso Nacional, nada vai começar a melhorar" (Filósofo Político, no Salão do Hermes e Leonardo).

Importante luta do Senador Paulo Paim (PT) está prestes a se tornar realidade: O Governo incluiu na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013 a previsão de R$ 49,1 bilhões para pagamento de efeitos judiciais da aposentadoria.

A partir deste domingo o programa As Bandas Estão Voltando voltará a ser apresentado pela Radio Studio do Bairro Pinheiros. Vai ao ar todos os domingos as 12h30min apresentado por Waldir Sudbrack

Juarez Fülber (PPS), Marco Wermann (PT) e Jaci Hauschil (PP) foram em busca de recursos na Capital Federal. Cada ida de vereadores para Brasilia, sempre trás bons frutos. Jaci disse que no gabinete do Deputado Federal Wilson Covatti (PP) tomaram conhecimento da possibilidade de conseguir verba do Ministério de Turismo, para nova ponte sobre o Arroio Boa Vista entre os Bairros Boa União e São José. "O projeto vai ser encaminhado, num trabalho conjunto entre Municipio, Estado e União, podendo a verba ser liberada em 2013, pois 2012 é ano político".

Marco Wermann (PT) disse que infelizmente apenas uma empresa se apresentou na licitação para a construção da EMEI do Bairro Pinheiros. Por isso, novas propostas deverão ser abertas dia sete de maio.

Joel Mallmann (PSB) disse que o Congresso Nacional está por votar nova Lei, segundo a qual, o ladrão poderá fazer um acordo e ficar em liberdade, caso devolva o que roubou. "A impunidade está ficando cada vez maior, no Brasil", afirmou. José Alves (PTB) disse que hoje nem precisa mais devolver, pois o ladrão é solto as vezes no mesmo dia em que foi preso.

Juarez Fülber (PPS) disse que ele e os demais veradores que foram a Brasila encontraram o empresário Nilto Scapin, da Conpasul, lutando para impedir a paralização das obras de duplicação da BR 386. "O problema é a aldeia de índios na Santa Rita", afirmou. Segundo o verador, a FUNAI não quer apenas quatro hectares de terra para esta aldeia, e sim, 40 mil hectares para deslocar várias aldeias de índios. Puxa vida, se for mesmo assim, em breve as obras deverão paralisar!

Segundo Juarez, o empresário Nilto Scapin também está lutando para a liberação da verba de construção dos dois túneis sob a BR 386, junto a Passarela, ligando as ruas João Lino Braun e Coronel Brito.

Dia Primeiro de Maio, é feriado nacional, Dia do Trabalhador. Cai numa terça-feira. Mas a Câmara de Vereadores de Estrela não deverá fazer feriadão, vai ter Sessão Ordinária normalmente, na segunda-feira.

Uma pequena alteração: ao invés de dia nove, será dia 10 de maio as 19h30min, na Câmara de Vereadores, a palestra do Secretário de Estado da Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedreck. Ele falará sobre o Programa Gaúcho de Micro Crédito.

No próximo dia oito de maio, acontece a 7ª edição do Dia da Saúde, iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela dentro das comemorações dos 49 anos da entidade. Tudo vai acontecer no Pavilhão Comunitário da Linha Lenz. Segundo o presidente do STR, Lécio Gregory, também será realizado no local, na parte da tarde, a reunião mensal da Comissão Estadual da Saúde, da FETAG. Estarão presentes 23 Regionais, algumas inclusive com caravanas.

Carlos Ruschel, o Leitão, Cônsul do Grêmio em estrela informa que amanhã (sexta-feira) as 20h acontece reunião no Toku’s Bar, Bairro Boa União com todos os organizadore dos times do Grêmio que participarão dos GREnais no Parque Princesa do Vale na Maifest 2012. Todos os Gremistas que quiserem participar de uma ou outra forma dos GREnais do Parchoppfest entrem em contato com o Leitão pelo fone 9865 3192 ou pelo e-mail leitao@geralestrela.com.br ou contatem com alguém do consulado, toda a ajuda é bem vinda.

A AEPAN - Associação Estrelense de Proteção ao Abiente Natural foi fundada dia 24 de abril de 1992, pelo já falecido Hélio Porto de Souza. Me lembro bem, fazem 20 anos. A entidade atua em defesa ao meio ambiente e sua sede, hoje, é no antigo laboratório da AMBEV e tem como Diretor Ambiental Jorge Scherer e Diretor Cultural Airton Engster dos Santos.

Alterações no trânsito estarão ocorrendo em frente a Rodoviária. Na verdade, o aumento do número de veículos está tornando cada vez mais dificil encontrar lugar para estacionar, não só em Estrela, mas em todos os municipios. E achar uma solução, é complicado.

Nenhum comentário: