Faculdade La Salle terá Curso de Gestão Ambiental em Estrela-RS

Faculdade La Salle de Estrela-RS
Curso de Gestão Ambiental é aprovado
A Faculdade La Salle Estrela teve aprovado, pelo Ministério da Educação (MEC), na segunda-feira (dia 24), o curso de graduação em Gestão Ambiental.
O novo curso será oferecido no próximo vestibular, em dezembro.
A graduação terá dois anos de duração e estará focada na formação de um profissional capacitado a resolver problemas ambientais e também preveni-los.
Ele poderá trabalhar na preservação, recuperação e controle da qualidade dos recursos naturais, além de atuar em gestão ambiental visando o desenvolvimento sustentável.
Ao longo da graduação, os alunos terão disciplinas como Gestão Ambiental Rural, Avaliação de Impactos Ambientais, Recuperação de Áreas Degradadas, Gestão e Tratamento de Efluentes, entre outras.
Com o objetivo de colocar os alunos no mercado de trabalho ainda durante o curso, há a possibilidade de certificação intermediária de Analista de Recursos Naturais (ao completar os dois primeiros semestres) e Analista de Riscos e Impactos Ambientais (ao completar os três primeiros semestres).
O mercado de trabalho para os profissionais de Gestão Ambiental inclui empresas, indústrias, órgãos públicos, organizações não governamentais, institutos de pesquisa, entre outros.
“Há uma carência de profissionais qualificados na área que tenham capacidade para antever possíveis problemas ambientais e, assim, poderem prevenir, bem como encontrar ou criar medidas mitigadoras dos impactos ambientais já existentes na região”, ressalta a coordenadora do curso de Gestão Ambiental, Tamara Bianca Horn, que é bióloga e mestre em Tecnologia Ambiental.
O curso de Gestão Ambiental será oferecido no próximo vestibular da faculdade, que abrirá inscrições no dia 4 de novembro, e será realizado no dia 3 de dezembro.
A primeira turma do curso deverá iniciar as aulas no primeiro semestre do próximo ano. 


Nenhum comentário: