Estrela-RS - Programa Segundo Tempo/Navegar será lançado no dia 31 de julho


Programa Segundo Tempo/Navegar será lançado no dia 31 de julho

O Programa Segundo Tempo/Navegar, projeto do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Estrela, através do Ministério do Esporte e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), será lançado oficialmente no dia 31 de Julho. A equipe da Prefeitura está cuidando dos últimos detalhes para receber a Ordem de Início do Ministério do Esporte e, então iniciar as atividades com as crianças e jovens, entre 11 e 16 anos, da rede pública de ensino, no contraturno escolar.
Destaca-se que todas as exigências feitas pelo Ministério do Esporte, para o recebimento da Ordem de Início, já foram cumpridas pela Administração Municipal. As pendências que ainda existem, estarão sendo sanadas na próxima semana, quando todos os recursos humanos selecionados para trabalhar no projeto, passarão por um processo de capacitação desenvolvida por uma equipe do Ministério do Esporte. A Capacitação ocorrerá entre os dias 24 e 28 de julho, na Sede dos Projetos Sociais da SMEL.
Além disso, neste mesmo período estará em Estrela o coordenador Nacional do PST/Navegar, Cláudio Pinheiro, que fará uma vistoria em todas as embarcações, espaços físicos e demais materiais utilizados na execução do projeto. Tal medida é necessária para o recebimento da Ordem de Início. As atividades com os beneficiados do Programa iniciará no dia 01 de agosto. O convênio prevê a participação de 100 beneficiados, que serão divididos em quatro turmas, nos turnos manhã e tarde.
O secretário da Smel, Nardir Steffens, destaca a importância deste convênio. "Estamos iniciando mais um projeto em parceria com o Governo Federal, isso demonstra a seriedade com que executamos todos os convênios até aqui. O Projeto Navegar vinha sendo desenvolvido pela Administração Municipal, com recursos próprios, desde 2007. Agora, com esta parceria, o Ministério do Esporte está investindo cerca de R$ 140.000,00 com uma contrapartida de aproximadamente R$40.000,00 da Prefeitura de Estrela."
O lançamento do PST/Navegar, contará com a presença do Secretario Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Afonso Barbosa. Ele prestigiará o primeiro Navegar - o do município de Estrela -, dos convênios firmados em 2011, com o Ministério do Esporte, que será lançado no país. Maiores informações sobre o projeto podem ser adquiridas pelo telefone (51) 3981-1087 ou por meio do e-mail projetonavegar@estrela-rs.com.br .

ILOCIR JOSÉ FÜHR 



Nenhum comentário: