Coluna do Luca - Folha de Estrela - 26 de julho de 2012



Luiz Carlos Freitag

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - da Folha de Estrela de 25.07.12
MAGRA-INVENTIVA:

Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as

PÉROLAS:
Durante o período eleitoral, não vai ter.

FRASE:

A política é como Guerra dos Sexos: Ninguém vence porque tem muita confraternização entre inimigos" (Filósofo solitário, no Salão do Hermes e Leonardo).

E as pesquisas políticas continuam sendo feitas, só que não divulgadas. Partidos as fazem para análises e definir as estratégias a serem adotadas. E convenhamos, pelo que está sendo desenhado, teremos uma campanha cada vez mais interessante. Vale lembrar que denegrir imagem não ajuda muito. O que vale é mostrar projetos e planos de governo.

Sábado aconteceu o 2º Almoço dos Radialistas da Era Waldir Sudbrack, no Estrela Palace Hotel. Foi muito interessante a troca de idéias e a lembrança de histórias. Algumas que a gente nem lembrava mais, outras que valeram a pena serem recordadas. Como existe o problema da umidade (uma idade) o próximo encontro vai ser depois do inverno do próximo ano, mais precisamente, no mes de setembro.

Uma das iniciativas, é de que cada um dos radialistas parceiros da época traga junto fotos dos áureos anos da Rádio Alto Taquari. Faremos um Álbum Virtual, para ser distribuido entre a turma e demais interessados. E apesar de que naquela época máquina fotográfica era só na base do filme, tem muita foto antiga para ser escaneada hoje em dia.

Diersmann Assistência Familiar realizou semana passada seu 7º sorteio do ano. É realizado um por mes. O sorteio teve lugar no novo prédio da filial de Lajeado, lugar que sem dúvida vai trazer muitos benefícios a todos. Régis Diersmann foi muito elogiado pelos clientes presentes ao sorteio. O próximo acontece dia 24 de agosto participando todos os que estão em dia com as suas mensalidades. "E em breve teremos novidades" disse Régis.

Nos próximos dias acontece a definição dos prêmios da Ação Entre Amigos da Associação dos Moradores do Bairro Pinheiros - AMBAPI - que está organizando a tradicional Festa da Primavera, que acontece dia 16 de setembro. Não parece, mas o dia está chegando, faltam menos de dois meses para o evento. O cartão do almoço a R$ 16,00 estará a venda nos próximos dias. A animação da festa, na parte da tarde, estará a cargo de Valdeci Moura.

Muito boa a decisão de transformar em trânsito obrigatório para a direita, para quem está descendo a rua Coronel Flores, na Coronel Müssnich. Vai agilizar o trânsito de veículos em hora de maior movimento. O retorno é feito na rótula na Praça Henrique Roolart. Mas acho que a Brigada Militar deve ficar no local por alguns dias, se não vai acontecer o mesmo que acontece um pouco adiante, em frente a Fruteira Degásperi, onde muitos motorista não respeitam esta sinalização. Aliás, o mesmo acontece na sinaleira na Sociedade Rio Branco.

A partir de amanhã, até o dia 12 de agosto, acontece a Olimpíada de Londres. O programa para os Jogos Olímpicos de 2012 será composto por 29 modalidades de 26 esportes: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Boxe, Canoagem (Slalom e Velocidade), Ciclismo (Estrada, Pista, BMX e Mountain Bike), Esgrima, Futebol, Ginástica (Artística, Rítmica e Trampolim), Halterofilismo, Handebol, Hipismo, Hóquei sobre a grama, Judô, Lutas, Nado sincronizado, Natação, Pentatlo moderno, Pólo aquático, Remo, Saltos ornamentais, Taekwondo, Tênis, Tênis de mesa, Tiro, Tiro com arco, Triatlo, Vela e Voleibol (Quadra e praia). No total, o Brasil estará representado por 259 atletas, nas mais variadas modalidades.

Em Pequim, na Olimpíada de 2008, o Brasil conquistou um número fantástico de três medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze. Vamos ver se na Inglaterra a gente vai ter um desempenho um pouco melhor.

E os 108 candidatos a vereador de Estrela estão realmente se virando. A maioria está trabalhando com afinco, para conseguir somar os votos necessários para se eleger. E temos cinco vagas novas para a câmara, além dos sete que concorrem à reeleição. Vamos ver quem se reelege e quais as caras novas.

Estrelense Daiane Steffens, Musa do Grêmio, representa o Time, Estado e Estrela, no concurso Belas da Torcida, promovido pela UOL. Ao todo são quatro grupos com sete torcedoras em cada um. Serão confrontos semanais, quem tiver mais votos, vai avançando. O período de votações inicia em 24 de setembro. Até lá, divulgarei o endereço para votar, OK? Vamos colocar Estrela em mais esta vitrine de projeção nacional.

Acho que teremos novidade na política na próxima semana. É que quase a cada dia surgem novas informações, algumas não dá prá divulgar, claro.

Nenhum comentário: