COLUNA DO LUCA – 30.07.12 - Luiz Carlos Freitag

Luiz Carlos Freitag

COLUNA DO LUCA – 30.07.12
Luiz Carlos Freitag 


Nova chance para Estrela consolidar a fama de ser a Terra da Mulher Bonita. Daiane Steffens (foto), Musa do Grêmio, agora representa o Time, Estado e Estrela, no concurso Belas da Torcida, promovido pela UOL. Ao todo são quatro grupos com sete torcedoras em cada um. Serão confrontos semanais, quem tiver mais votos, vai avançando. O período de votações inicia em 24 de setembro. Até lá, divulgarei o endereço para votar, OK? Vamos colocar Estrela em mais esta vitrine de projeção nacional.


Iniciou a disputadas dos Jogos Olímpicos de Londres-Inglaterra. A Olimpíada, que tem o slogan aí, na Coluna, realmente está muito disputada, com um imenso número de atletas. O Brasil está representado em Londres por 259 atletas, nas mais variadas modalidades. Mas o Brasil também enviou um grande número de não-atletas, às nossas custas, claro. Nada contra quem vai assistir os jogos ao vivo, com dinheiro próprio, mas se agora já foi um enorme número de pessoas “patrocinadas” pela CBF, Governo, etc, imagina qual será o gasto que teremos quando a Olimpíada for aqui, no Brasil, em 2016.

E não adianta. Grande parte dos comunicadores de Rádio, TV e até em Jornais, continuam dizendo que começaram “As Olimpíadas de Londres”. Será que esta gente ainda não sabe que acontece UMA Olimpíada de quatro em quatro anos? E quando ela acontece, são disputadas MODALIDADES ESPORTIVAS. Exatamente, os Jogos Olímpicos de 2012 são compostos por 29 modalidades de 26 esportes: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Boxe, Canoagem (Slalom e Velocidade), Ciclismo (Estrada, Pista, BMX e Mountain Bike), Esgrima, Futebol, Ginástica (Artística, Rítmica e Trampolim), Halterofilismo, Handebol, Hipismo, Hóquei Sobre a Grama, Judô, Lutas, Nado Sincronizado, Natação, Pentatlo Moderno, Pólo Aquático, Remo, Saltos Ornamentais, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro, Tiro Com Arco, Triatlo, Vela e Voleibol (Quadra e praia). Nenhum atleta vai a Londres disputar Olimpíadas e sim Modalidades Esportivas. Mas do que adianta comentar isso? Alguém vai se corrigir?


O Lions Club de Estrela realiza anualmente uma promoção, que dificilmente uma mulher deixa de ir, depois de participar uma vez. È o Sarau das Damas. Este ano ele acontece dia 31 de agosto, na Sociedade Rio Branco. Os cartões já estão à venda com as Domadoras (foto), por R$ 25,00 cada com direito a jantar e sobremesas. E tudo o que for arrecadado vai para a Liga Feminina de Combate ao Câncer.


A greve no IBGE, iniciada em 18 de junho, começa a gerar reflexos na divulgação de índices, como o de desemprego. Vejam matéria vinculada no portal G1: http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/07/greve-no-ibge-impede-divulgacao-total-de-pesquisa-sobre-emprego.html. Segundo Paulo Ricardo Hamester (foto), do IBGE de Lajeado, apesar das ameaças de corte de ponto, a greve sw toma cada vez mais força, e já atinge 60% do quadro funcional. 24 estados e o Distrito Federal estão aderidos ao movimento - no RS, das 38 agências de coleta, 26 apresentam adesão total e 10 parcial (2 agências não aderiram à greve). Na Agência Lajeado todos os servidores do quadro permanente em atividade encontram-se em greve.
As Principais reivindicações dos trabalhadores do IBGE são:

- Atualização das tabelas salariais congeladas há 4 anos;
- Concursos Públicos para preencher as vagas do quadro de Nível Técnico e Superior;
- Regulamentação da Gratificação de Qualificação;
- Fim do aditamento mensal dos contratos, além de salário e benefícios dignos para os Servidores Temporários.
Principais reivindicações do Funcionalismo Federal:
- 22% de reposição salarial emergencial;
- Data base em 1º de maio e Política Salarial;
- Paridade de vencimentos entre ativos e aposentados.

FRASE DA SEMANA: “Político que se acha inteligente, acha que não diz o que não queira dizer”(Filósofo, no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário: