Plano Municipal de Saneamento de Estrela


Plano Municipal de Saneamento de Estrela

A Ampla Assessoria e Planejamento, empresa responsável pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento de Estrela, entregou o primeiro relatório à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Saneamento Básico. O relatório, então, foi repassado ao prefeito Celso Brönstrup na tarde desta segunda-feira (23/01). 

Trata-se do diagnóstico dos sistemas que faz uma abordagem sobre situação atual de Estrela, em termos de saneamento em suas quatro áreas: Abastecimento de Água, Limpeza Urbana e Manejo dos Resíduos Sólidos, Drenagem e Manejo da Águas Pluviais Urbanas e Esgotamento Sanitário.

O relatório passará por uma avaliação da equipe técnica de acompanhamento e discussão do plano, para apontamentos e alterações caso necessário. Na sequência, será apresentado à comunidade estrelense na Primeira Audiência Pública, agendada para o dia 06 de fevereiro de 2012.

A Audiência será a partir das 19h, nas dependências do Salão da OASE. "A participação social é instrumento de eficácia da gestão pública e do aperfeiçoamento das políticas e serviços públicos e, portanto, a Administração Municipal conta com a participação dos munícipes neste evento para validar os dados do diagnóstico", observa a secretária Ângela Schossler.

Fotos: ILOCIR JOSÉ FÜHR

Nenhum comentário: