Notícias Vale do Taquari - 27 de janeiro


Notícias Vale do Taquari - 27 de janeiro


Em Capitão, o Grupo de Bem com a Vida, coordenado pela Nutricionista Kátia Battisti e pela Psicóloga Mariana Mazzarino está com o reinício das suas atividades marcado para o dia 31 de janeiro. O encontro será às 18 horas na sala de reuniões do Centro de Saúde.

Liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai permitir que o governador de Roraima, José Anchieta Júnior (PSDB), continue no cargo, apesar da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado que cassou mandato dele e do vice, Chico Rodrigues. A situação fica indefinida até o julgamento de recurso do governador.

A ministra Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais) teve ontem uma reunião com o ex-presidente Lula. O encontro ocorreu na sede do Instituto Lula, na capital paulista, e durou cerca de uma hora. Foram discutidos os projetos prioritários do governo federal no Congresso e o cenário das eleições municipais deste ano.

Em comemoração ao Dia Nacional do Fusca, transcorrido na semana passada, o Clube do Fusca de Lajeado vai realizar no sábado e domingo, o 12º Encontro Estadual de Fuscas e Derivados. Cerca de 400 participantes estão sendo aguardados. O evento ocorre no Parque do Imigrante, com acesso gratuito.
           
Cerca de 50 mulheres prestigiaram na tarde de ontem na sede do CRPO em Lajeado, o ato de divulgação do Seminário Internacional “Mulheres e a Segurança Pública” programado para ser realizado de 6 à 9 de março em Porto Alegre. A divulgação foi feita pela major Simone Killian Braga e a delegada Patrícia Tolotti Rodrigues.

As cartilhas com dicas de segurança preventiva aos moradores do interior de Estrela, elaboradas pela Brigada Militar e Polícia Civil estão prontas. Os três mil exemplares impressos começam a ser distribuídos e a Brigada vai realizar rondas incertas no interior, durante e depois de eventos comunitários. No ano passado, Estrela registrou 33 abigeatos, só no segundo semestre, o que corresponde a 17% dos casos de todo o estado.
           
Já estão a venda os espaços para empresas interessadas em expor na Expobol, de Boqueirão do Leão, que acontece de 29 de março à 1º de abril.  O contato deve ser feito com as entidades empresariais de Boqueirão do Leão ou com a Lume Eventos, da cidade de Encantado.
           
Um dos mais tradicionais eventos carnavalescos na região, o Carnaval Tentação em Santa Clara do Sul, corre risco de não acontecer neste ano. O Ministério Público de Lajeado suspendeu a realização de eventos no Clube Centro de Reservistas, até a que adaptações sejam colocadas em prática, como o isolamento acústico. Moradores do entorno do Clube realizaram abaixo assinado denunciando perturbação do sossego, exigindo ação das autoridades. 
           
A coordenadora do Samu Vale do Taquari, Maria Beatriz Pegas, levanta dados detalhados dos atendimentos feitos na região nos primeiros 12 meses de atividades. Foram cerca de 4.700 atendimentos registrados nos 33 municípios atendidos, com as bases em Lajeado, Estrela, Arvorezinha, Teutônia e Encantado. No destaque, o atendimento a mais de mil acidentes de trânsito.
           
A administração municipal de Putinga realiza até o final de fevereiro, o levantamento dos talões de produtor. O trabalho está sendo realizado no Departamento de ICMS da Prefeitura.
           
Na manhã de ontem o prefeito de Cruzeiro do Sul, Rudimar Muller, assinou a escritura de doação de um terreno com três mil metros quadrados à Industria de Fundição e Polias Giros, no Bairro Cascata. A empresa vinha ocupando o imóvel por 10 anos e cumpriu as exigências de manter os postos de trabalho e a geração de tributos.
           
Já está a venda por 30 reais a unidade, o livro que conta a história de Arroio do Meio. A obra literária passa a ser uma referência para pesquisas históricas e geográficas dôo município.

Mais dez famílias de Canudos do Vale se cadastraram na Emater para construção de cisternas em suas propriedades. O Técnico Eduardo Dietrich, visita as propriedades, e informa sobre os benefícios que a água armazenada traz para os agricultores.
           
Aconteceu nesta semana mais um Leilão de Bens Públicos da Prefeitura de Capitão. Foram leiloados um ônibus, adaptado para Unidade Móvel de Saúde;  uma camionete Sprinter, ano 2002; um veículo Corsa Sedan Premium, ano 2009. Com o leilão foram arrecadados 53 mil reais.

Dom Canisio Claus, bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, estará domingo em Vespasiano Corrêa, onde às 10 horas, dará posse ao Padre Alberto Tremea, que assumirá a Paróquia São João Batista. O Padre Treméa também continuará respondendo pela Paróquia de Doutor Ricardo.

Já o Padre José Grilli, que estava em Vespasiano Corrêa, foi transferido para Paróquia São João Batista, em Nova Bréscia, onde vai tomar posse domingo às 19:30h, também com a presença de Dom Canísio Claus.

Já o Padre Marino Winck, deixa Nova Bréscia para no dia 03 de fevereiro, assumir a Paróquiaem Santa Clara do Sul.
           
Hoje, às 17 horas, acontece sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Mato Leitão. Quatro projetos, encaminhados pelo executivo, estão na pauta do dia. Entre as matérias estão a autorização para a contratação emergencial e temporária de professores.
           
A Prefeitura de Coronel Pilar realiza concurso público para o cargo de Tesoureiro. A inscrição deve ser feita até o dia 31 de janeiro em horário de expediente da prefeitura, onde os interessados podem ter acesso ao edital específico e detalhado.

A Secretaria da Agricultura de Capitão está aceitando pedidos de alevinos durante todo o mês de fevereiro, principalmente das espécies de carpas capim, cabeça grande, húngara e prateada e também de jundiá.

A administração municipal de Encantado assinou contrato de concessão de uso de um pavilhão industrial para a empresa Hedera Distribuidora de Cosméticos Ltda. O imóvel está localizado na RS 129, Bairro Lajeadinho, e possui três mil metros quadrados. A concessão tem duração de cinco anos, podendo ser renovada por mais dois. Em contrapartida, a empresa se compromete em gerar, no mínimo, 40 empregos diretos e 25 indiretos e apresentar faturamento de R$ 5 milhões no primeiro ano.

A Associação da Água da Linha Zambicari, em Vespasiano Corrêa, realiza reunião neste sábado, dia 28, às 14 horas e 30 minutos, no salão da comunidade.

A Prefeitura de Colinas realiza neste sábado, dia 28, na Escola Ipiranga, as provas do concurso público para preenchimento de cargos de motorista, operador de máquinas, servente geral, médico, monitor escolar e professor. Estarão em disputa por 10 vagas, 117 candidatos.

A escolha da Corte do Carnaval de Lajeado acontecerá neste sábado, dia 28, a partir das 19 horas e 30 minutos, na Concha Acústica do Parque dos Dick.

Encerram hoje as inscrições para a etapa municipal do concurso Garota Verão. As inscrições devem ser efetuadas diretamente na Casa de Cultura. A exigência é de que as meninas tenham idade entre 14 e 18 anos. O concurso Garota Verão acontece no dia 28 de janeiro, a partir das 19 horas e 30 minutos, na Concha Acústica do Parque dos Dick.
       
Em Estrela, a prefeitura inicia segunda-feira, dia 30, o trabalho de levantamento dos talões de produtor.
           
O 17º Encontro da Família Locatelli será realizado sábado, dia 28, na cidade de Encantado. Mais de 500 descendentes da região, inclusive de outros estados, estão sendo esperados para uma missa em Ação de Graças na Igreja Matriz São Pedro, às 10 horas, e para o almoço de confraternização no Salão Paroquial. Mais informações sobre o encontro pelo telefone (51) 3751-3874 ou (51) 9805-4418.

Nenhum comentário: