Estrela-RS - Retirada dos carnês do IPTU

Atendimento na Prefeitura de Estrela-RS

Prefeitura aberta ao meio-dia até a próxima terça-feira para retirada dos carnês do IPTU

A Prefeitura de Estrela, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, informa que permanecerá aberta ao meio-dia até a próxima terça-feira (31/01). O objetivo é oferecer horário alternativo e facilitar aos contribuintes a retirada dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e demais impostos municipais. O pagamento dos mesmos poderá ser feito nos bancos conveniados com a prefeitura, casas lotéricas ou até mesmo nos estabelecimentos comerciais autorizados.

Os contribuintes também podem providenciar na emissão das guias para pagamento dos impostos de 2012 via Internet. A guia está disponível no site do Município, disponível em: www.estrela-rs.com.br., no link Cidadão 24H. Mediante informação do cadastro do contribuinte, podem ser emitidas as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - Fixo (ISSQN) e Taxa de Vistoria. Quem optar por essa modalidade não terá a cobrança da taxa de emissão de guia. 

No IPTU 2012, a prefeitura oferecerá 14% de desconto no tributo para os pagamentos à vista efetuados até o dia 9 de março, além de 7% de abatimento para os contribuintes que estiverem quites com seus débitos até 31 de dezembro de 2011. O contribuinte poderá optar ainda pelo pagamento em 12 vezes, desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 20,00. 

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) representa 6% da arrecadação do Município de Estrela. A Secretaria Municipal da Fazenda estima arrecadar R$ 3,3 milhões em 2012. Estrela possui, atualmente, cerca de 12 mil imóveis.

IPTU, ISSQN e Taxa de Fiscalização e/ou Vistoria 2012:

- 14% de desconto até o dia 09 de março
- 8% de desconto até o dia 30 de março
- 4% de desconto até o dia 13 de abril
- mais 7% de desconto extra para o contribuinte que quitou seus débitos vencidos até o dia 31 de dezembro de 2011
- IPTU - parcelamento em até 12 vezes. 
- ISSQN e Taxa de Fiscalização e/ou Vistoria - parcelamento em até 03 vezes

 ILOCIR JOSÉ FÜHR

Nenhum comentário: