Projeto de Capoeira Arte e Movimento promovido pela SMEL

II Batizado de Capoeira
Projeto de Capoeira Arte e Movimento promovido pela SMEL

O Projeto de Capoeira Arte e Movimento, realizado pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), realizou o II Batizado de Capoeira, no Parque Princesa do Vale.
O evento contou com a presença do secretário Municipal de Esportes e Lazer, Nardir R. Steffens e do Mestre Karcará do Grupo de Capoeira Oxósse e integrou cerca de 130 pessoas, entre alunos do projeto, familiares e a comunidade me geral. Na ocasião foram testados os conhecimentos técnicos de 30 alunos e, após roda de Capoeira com o Mestre, os alunos iniciantes receberam a primeira graduação da hierarquia da Capoeira, o cordel vermelho, e os alunos que participaram do 1º evento realizado em 2010, receberam a segunda, o vermelho e verde, conforme o processo de aprendizado. 
Segundo o professor de Capoeira responsável pelo Projeto Arte e Movimento, Leandro Oliveira Rocha, ações como esta, além de integrar os jovens capoeiristas junto à comunidade, também estimulam valores como a responsabilidade e comprometimento. "Eventos como este, além de promover a integração social também motiva os alunos a se dedicarem cada vez mais em busca dos seus objetivos, isso pelo reconhecimento dos seus esforços e dedicação. São momentos de alegria que marcam a trajetória de formação das crianças", comenta.
Atualmente, o Projeto de Capoeira conta com aproximadamente 80 alunos, com aulas gratuitas para crianças e adolescentes em idade escolar nos bairros Moinhos, Oriental, Imigrantes, Boa União e Pinheiros.

Nenhum comentário: