Sarau Literário na Escola de Ensino Médio de Estrela com Lylian Cândido


Sarau Literário na Escola de Ensino Médio de Estrela

Mia Couto, escritor moçambicano ,diz que a palavra é a casa do pensamento. Essa é uma forma poética de dizer que construímos e expressamos nossos pensamentos através das palavras. Se a palavra é a casa do pensamento, os livros são o universo todo, aquele além do nosso mundo, dos continentes, países, cidades, vilas, bairros, ruas,e também as casas. A nossa casa. Aquela que mora dentro do nosso peito e aconchega pessoas, acontecimentos, lembranças, pensamentos. E é nos livros que nos encontramos, encontramos o outro e viajamos. E essa viagem é por todos esses mundos, cidades ou para dentro de nós, que também é um mundo, vasto mundo.

Pensando na importância da leitura e no significado de sua prática na vida dos educandos, a Escola Estadual de Ensino Médio Estrela promoverá um Sarau Literário para os seus alunos, mas também aberto às pessoas da comunidade.Para participar basta gostar de ler de ouvir e contar histórias.

O Sarau Literário será um momento de conversa, de troca de idéias, de palavras e pensamentos. A coordenação será feita pela professora de literatura Lylian Cândido e acontecerá às segundas-feiras à noite, a partir do dia 1º de junho, as 19h30min, a cada quinze dias. Maiores informações pelos telefone 3712 1138 ou 97333204.

Nenhum comentário: