Câmara de Estrela homenageia artista plástica Berenice Anschau


Câmara de Estrela homenageia artista plástica Berenice Anschau:

O saguão da Câmara de Vereadores de Estrela recebeu uma exposição de obras de arte nesta segunda-feira (25). O motivo foi a sessão solene, que aconteceu após a reunião ordinária do Legislativo. A solenidade homenageou a artista plástica Berenice Anschau com o título de Honra ao Mérito.
A sugestão do nome de Berenice foi de Joel Mallmann (PSB), e teve aprovação unânime da Comissão Especial, formada por um representante de cada partido com assento na Câmara.
Conforme Mallmann, é um orgulho poder conceder tal condecoração a uma artista tão talentosa. "Os quadros já estiveram em exposições em Madri e Barcelona, na Espanha; Lisboa, Portugal e na Inglaterra. É muito justo que ela seja reconhecida em sua terra natal", explica.
O vereador Aloísio Mallmann (PPS), representando o executivo, ressaltou o apoio da família. "Uma artista que se expressa com tal sentimento, só pode ter essa base feita com muito amor vindo de seus familiares", ressalta.
As palavras escolhidas por Berenice, em seu discurso, justificaram o título. Citando seu pai, Arcelo José Diehl, "Por esta porta passarás só uma vez. Cuide para que faças o melhor possível o que tens a fazer, porque este caminho não tornarás a passar", a artista acrescenta "A consciencia da responsabilidade de toda atitude a ser tomada me acompanhou, motivou reflexão e posicionamento diante da vida, como premissa de valor".
Ao final do discurso, o proponente do título, em nome do Poder Legislativo, recebeu uma tela, pintada especialmente para a ocasião, onde fundem-se a bandeira de Estrela e do Rio Grande do Sul.

Fonte: Câmara Municipal de Vereadores de Estrela-RS

Nenhum comentário: