Tríduo Pascal 2017 na Paróquia Santo Antônio de Estrela

















Tríduo Pascal 2017 na Paróquia Santo Antônio de Estrela

No Santuário Santo Antônio e na Comunidade São Pedro Apóstolo do Distrito de Delfina foi celebrado o Tríduo Pascal, incluindo as missas da Quinta-feira Santa e do Sábado de Aleluia.


Entenda o Tríduo Pascal: A Semana Santa é o ápice da vida cristã. É o tempo da conversão, da graça, por excelência. Tríduo Pascal (em latim: Triduum Paschal) é o conjunto de três dias celebrados no Cristianismo, composto pela Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa e Vigília Pascal, véspera do Domingo de Páscoa.

Na Quinta-feira, dia da Instituição da Eucaristia, do Lava-pés, a Igreja canta o "Ubi caritas" e se alegra, pois, 'onde está a caridade', o amor, Deus aí está.

Na Sexta-feira da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, é Ele mesmo que nos repreende, nos indaga: "Povo meu, o que Te fiz?", são os "Improperium" e a Igreja clama: "Deus Santo, Deus forte, Deus Imortal, tende piedade de nós".

Finalmente, no Sábado Santo a terra toda que estava em silêncio e solidão, exulta de alegria e adora Aquele que venceu a morte. Está vivo. Ressuscitou.

Fotos: Nice Diedrich Schroeder

Nenhum comentário: