Coluna da Tribuna da Câmara de Vereadores de Estrela - 10 de abril de 2017


Coluna da Tribuna da Câmara de Vereadores de Estrela - 10 de abril de 2017

Os parlamentares lembraram o dia 07 de abril, conhecido como o Dia Nacional do Jornalismo, e desejaram uma Feliz Pascoa a todos.

Felipe Schossler (PTB): Falou sobre a Campanha da Vacinação Influenza (H1N1), que iniciara no dia 17.04 em todos os postos de saúde de Estrela. Também parabenizou o Executivo pela adesão do Projeto Criança feliz, junto ao Governo do Estado.

Marcio Mallmann (PP): Falou do projeto de lei que foi aprovado, onde pais de alunos residentes no interior de Estrela, serão ressarcidos com valor pago ao transporte Escolar. Também cobra empenho e resultados dos estudantes beneficiados, para fazer valer a luta de todos.

Volnei Zancanaro (PR): O Parlamentar fez uma reflexão sobre a Pascoa. Falou do amor, da auto avaliação que cada um deve se fazer, além de sugerir, a todos que usem esse momento para ceia com família, filhos, e amigos.

Tiago Augusto Lehnen (PSDB): O Vereador comentou que a menina Estefany, através da campanha realizada conseguiu arrecadar o recurso necessário para seu tratamento. Também falou que justiça concedeu sentença onde o Estado deverá arcar com o restante do seu tratamento. Agradece a Secretaria de Obras por atender seu pedido e limpar a praça da Auxiliadora. Parabenizou a Societá Italiana  pelo Jantar da Caça. Parabenizou o Grupo de Coral do Auxiliadora pelo belo almoço. 

Darlã bellini (PSB): Agradeceu Prefeito por atender seu pedido de concertar calçadas da Praça Henrique Roolart. Comentou que se reunirá com engenheiro  do Daer para detalhar questões da RS 129. Se diz totalmente contra a privatização do Banrisul. Pede que todos se unem a essa bandeira. 

Norberto Luiz Fell (PPS): Se impressionou com o belo espaço que a imprensa vem dando no que se trata da reativação das obras de conclusão do sonhado Centro Cultural. Se queixa que os projetos de lei dos contratos temporários votados na Câmara. Não estão prestigiando profissionais de Estrela, que são qualificados. Vereador falou que estão sendo contratados profissionais de Lajeado. 

Marco Aurélio Wermann (PV): O Vereador se diz totalmente contra a privatização do Banrisul. Parabenizou o secretário de Obras, Cristiano Nogueira da Rosa, pelo concerto das calçadas da Praça Henrique Roolart. Wermann contou a história de como se construiu a caminhada do Auxílio do Transporte Escolar a alunos residentes no interior. Explicou que o município vai ressarcir os pais, e assim o Estado gera um passivo com Estrela. Com essa atitude dentro de uma semana pais receberão reembolso. 

Debora Martins (PMDB): Falou da Campanha da Vacinação da Gripe, que será realizada de 10 a 13.04 a todos os funcionários públicos. A Vereadora também disse que do dia 17.04 há 28.05 acontecerá campanha nacional contra a H1N1.  Debora disse que estava junto com o secretário da Saúde Elmar Schneider e secretário da Assistência Social, José Itamar Alves, e Prefeito Rafael Mallmann, na Adesão “Criança Feliz”, para Estrela, ao lado do Governador José Ivo Sartori. O projeto vem ao encontro da valorização humana. 

Hernanes de Castro (PMDB): Falou que as calçadas da Boa União estão bastante danificadas, e disse que vai junto com colegas buscar soluções, até porque os parlamentares economizam o que podem, para que o Executivo invista na comunidade. Agradeceu os colegas por terem aprovado seu pedido de enviar oficio ao Estado para cobrar mais segurança ao Município.  Pede que proprietários dos terrenos baldios realizem limpeza dos seus lotes, para evitar fuga, e esconderijos de assaltantes.

Texto: Cris Pereira
Fotos: Paulo Mikolaiczk

Nenhum comentário: