Rádio Studio FM 98.3 - com participação do Secretário da Saúde Elmar Schneider e do Coordenador da Vigilância Sanitária Normélio Beuren.

Estrela-RS 07 de janeiro de 2016
Elmar Schneider, Normélio Bauren e Airton Engster dos Santos

Pierre Lawall, Elmar Schneider, 
Airton Engster dos Santos e Normélio Bauren

Airton Engster dos Santos, Elmar Schneider, Normélio Bauren 
e Igor Roberto Biberg

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - com participação do Secretário da Saúde Elmar Schneider e do Coordenador da Vigilância Sanitária Normélio Beuren.

Schneider falou sobre os números de atendimentos efetivados pelo Sistema Municipal de Saúde - Clinico Geral, Ginecologista, Pediatria, Enfermeiros, Medicamentos, Ambulâncias, Saúde da Família entre outros.

Destacou a construção da UBS - Unidade Basica de Saúde do Bairro Boa União e Bairro Imigrantes. Também a estruturação da UBS Bairro das Indústrias.


O Secretário lamentou o atraso de recursos do Estado e União para a saúde do município de Estrela, que já chegam próximo de R$ 500 mil.

Normélio falou sobre a Dengue. No último sábado (2), uma equipe realizou ação no Bairro Oriental, verificando possíveis focos e esclarecendo os moradores sobre medidas para evitar a proliferação do mosquito. Num raio de 300 metros de armadilha colocada na Rua Joaquim Nabuco ocorreu uma verificação em toda a área.

Na área verificada pelos profissionais foram encontrados pneus em terreno baldio, pratos com água acumulada em vaso de flores e móveis descartados em via pública. Já num pote que servia para colocar água para um cão foram encontradas várias larvas, o que preocupa e coloca em alerta as autoridades.

Por estas situações, o secretário de saúde garante que as ações não vão parar. ‘’A Ação será fortíssima e terá continuidade no próximo sábado, dia 9, junto à Feira do Produtor, estabelecimentos comerciais, rodoviária e na área central da cidade”, informa. Nessa ocasião também serão distribuídos folhetos com orientações à população para prevenir a proliferação do mosquito aedes aegypti.

Nenhum comentário: