Notícias da Prefeitura de Colinas-RS - 14 de janeiro de 2016


Colinas - Nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras está trabalhando no alargamento das estradas, limpeza de valetas e de bueiros nas localidades de Linha Santo Antônio e Linha Roncador. Na primeira semana de janeiro, uma equipe realizou as mesmas atividades na Linha Westfália.

A Secretaria Municipal da Agricultura está envolvida mais no fechamento de silos para silagem desde a metade de dezembro do ano passado. Além disso, em dezembro foi iniciada a obra de construção de um espaço que será usado para a realização da feira do produtor e de artesanato na Praça dos Pássaros. 

Colinas - Inicia no dia 15 de janeiro, mais uma edição do Torneio de Verão. As rodadas devem acontecer sempre nas sextas–feiras, a partir das 20h na Praça dos Pássaros. Cinco equipes estão inscritas no vôlei misto. Sete no futebol e cinco equipes na categoria futebol sub 14. Os jogos do sub 14 iniciam a partir da terceira rodada.

Toda a comunidade está convidada para prestigiar o evento, que além de incentivar o esporte, promove o lazer e o entretenimento. A Praça dos Pássaros possui churrasqueiras ao ar livre, serviço de copa e cozinha, banheiros, vestiários e parquinho para as crianças. O encerramento está previsto nas festividades de Páscoa da Cidade Jardim. A Promoção e organização é da Prefeitura Municipal de Colinas.

Confira os confrontos da primeira rodada:

Vôlei misto: Os Galos x Pau Ferro;

Vôlei misto: Watsapp x Ales Faloa

Futebol: Vila F. C. x Tigers F.C.

Futebol: E.C. Tupi x Ales Faloa

Futebol: Real Street x Lobos. F.C.

Aviso da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto de Colinas

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto comunica aos pais que têm filhos que estudam na EMEF Ipiranga e na Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas e que necessitam de transporte escolar, que a atualização do cadastro e a autorização para o transporte escolar, serão feitas automaticamente e enviadas com os alunos para serem assinadas pelos pais ou responsáveis no primeiro dia de aula. Não será necessário passar na Secretaria da Educação para fazer o cadastro, uma vez que todos os alunos já estão cadastrados no sistema.

Os alunos novos poderão deixar os dados nas Escolas quando efetuarem as matrículas e também receberão a autorização no primeiro dia de aula. A EMEI Pequeno Mundo inicia as suas atividades com os alunos no dia 03 de fevereiro. As aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga e na Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas iniciarão no dia 22 de fevereiro.

Matrículas e rematrículas na EMEF Ipiranga e na EMEI Pequeno Mundo

Colinas - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga e a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo comunicam aos pais dos alunos que ainda não fizeram as matrículas e/ou rematrículas para o ano de 2016, que as mesmas podem ser feitas nas Escolas, nos turnos manhã e da tarde, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, do dia 04 até o dia 17 de fevereiro.

Na EMEF Ipiranga, para a rematrícula é preciso levar a carteirinha vacinação atualizada, a identidade do aluno e um comprovante de residência. Para a matricula é necessário o registro de nascimento, a carteirinha de vacinação e do SUS, a identidade do responsável legal, a identidade do aluno, se tiver, e um comprovante de residência.

Na EMEI Pequeno Mundo, os documentos solicitados para a matrícula são: certidão de nascimento, carteirinha de vacinação e uma foto 3x4. Para a rematrícula: carteirinha de vacinação e telefones atualizados.

Colinas – A Secretaria Municipal da Administração e Fazenda informa que o calendário de eventos deste ano está disponível. Além de apresentar todas as festividades programadas para 2016, o material contém as melhores imagens do concurso fotográfico e de alguns eventos realizados no município. Foram confeccionados dois modelos: um para ser colocado na parede e outro na mesa. O material pode ser retirado gratuitamente na Prefeitura Municipal de Colinas.

Colinas – A Secretaria Municipal da Administração e Fazenda possui uma série de vantagens para os contribuintes que quiserem pagar o seu IPTU antecipado. Os descontos podem chegar a 25%. Confira as formas de pagamento e aproveite:

· Pagamento em parcela única com vencimento até 10 de março, com desconto de 10% sobre o valor lançado.

· Pagamento em parcela única com vencimento até 10 de abril, com desconto de 5% sobre o valor lançado.

· Pagamento parcelado em seis vezes, vencíveis em 10 de abril, 10 de maio, 10 de junho, 10 de julho, 10 de agosto e 10 de setembro deste ano, sendo que os valores serão corrigidos, pelo índice oficial, em caso de atraso nos pagamentos.

Os contribuintes do IPTU, que estiverem com seus débitos regularizados até o final do ano de 2015, terão direito a um desconto adicional de 15% no pagamento a vista. Os carnês do IPTU estarão disponíveis no final do mês de fevereiro.

ISSQN

O Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza Fixo (ISSQN Fixo) terá as seguintes formas de pagamento:

· Vencimento em parcela única para pagamento até 31 de março, com desconto de 10% sobre o valor lançado.

· Parcelado em três vezes, com parcelas vencíveis em 31 de março, 30 de abril e 31 de maio deste ano, sendo que os valores serão corrigidos, pelo índice oficial, em caso de atraso nos pagamento.

Os contribuintes do ISSQN que estiverem com seus débitos regularizados até o final do ano de 2015, terão direito a um desconto de mais 5% no pagamento a vista.

Colinas - Na sexta-feira, dia 08 de janeiro, às 9h, no Gabinete do Prefeito Irineu Horst, houve a posse dos novos Conselheiros Tutelares: Eduardo Rahmeier, Rodrigo Lagemann Horn, Sandra Regina Lang Schulze, Iná Conceição Brinckmann e Jaqueline Terezinha Scottá. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Harri Luckemeier, também participou do evento.

Os novos Conselheiros iniciaram as atividades na segunda-feira, dia 11 de janeiro. O Conselho Tutelar tem por objetivo atender as crianças e os adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e a partir disso, aplicar as medidas de proteção. Também atende e aconselha os pais ou responsáveis; leva ao conhecimento do Ministério Público fatos que o estatuto tenha como infração administrativa ou penal; encaminha para a justiça os casos que à ela são pertinentes; requisita certidões de nascimento e óbito de crianças e adolescentes, quando necessário; leva ao Ministério Público casos que demandem ações judiciais de perda ou suspensão do pátrio poder. Toda suspeita e toda confirmação de maus tratos deve ser obrigatoriamente comunicada ao Conselho Tutelar.

Nenhum comentário: