Estrela-RS - Biblioteca também é um espaço para aproveitar durante as férias



Em época de férias, o livro é sempre uma boa companhia. E a Biblioteca Pública Francisco Reckziegel Assis Sampaio, de Estrela, coloca à disposição do público um acervo com 20 mil títulos, entre clássicos e atuais, além de disponibilizar rede wi-fi e 12 computadores para acesso à internet, dez dos quais foram recebidos por meio do projeto CDI Bibliotecas. Um espaço à disposição da comunidade em geral. A seção infantil, por exemplo, possui mobiliário especial para as crianças. 

Na literatura juvenil os mais procurados são os livros de John Green, como “Deixe a neve cair”, “Quem é você, Alasca” e “Teorema de Katherine”, que está disponível também em áudio-livro. O público adulto, por sua vez, procura os romances de Nora Roberts, Danielle Steel e Bárbara Delinsky. Obras espíritas e de autoajuda também figuram entre as mais procuradas. 

A leitura nas férias aumenta, pois segundo o que comentam muitos usuários ao retirarem os livros, eles não leem mais durante o ano por falta de tempo, associando o período de descanso com a leitura. Nesta época, em que muitas pessoas retiram obras para levá-las em suas viagens de férias, a Biblioteca também amplia o prazo de empréstimo. Mais informações pelo telefone (51) 3981-1049 ou pelo e-mail biblioteca@estrela.rs.gov.br. 

Como associar-se
Não há custo para associar-se à Biblioteca Pública. É necessário apresentar apenas a carteira de identidade ou certidão de nascimento. A foto é feita no momento do cadastro e o leitor já sai com sua carteira, podendo levar, no mesmo dia, seu livro preferido. O horário de atendimento é de segunda asexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.


Nenhum comentário: