Vereadores de Estrela visitam berçário da Casa da Criança


Vereadores visitam berçário da Casa da Criança

Na tarde de sexta-feira a Secretaria de Educação recebeu um grupo de vereadores para uma visita técnica a Escola Municipal de Educação Infantil Casa da Criança, no Bairro Cristo Rei. Inaugurada no final de 2012, a ala que servirá como novo berçário encontra-se já com problemas. Portas que não fecham, paredes com rachaduras e um piso irregular que leva a água da chuva para dentro das salas são alguns dos problemas que impedem a abertura do local.
Os vereadores Lorena Hauschild, Elio Kunzler, Adriano Scheeren e o presidente do Legislativo, vereador José Itamar Alves participaram da visita. “É um absurdo uma obra ser inaugurada nestas condições”, salienta Alves. O secretário de Educação, Marcelo Mallmann, ressalta que para colocar o berçário em condições de funcionamento será necessário investir R$ 97 mil.
O Ministério Público cobra agilidade no funcionamento do espaço. O município havia assinado Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que exigia abertura ainda no mês de janeiro. Com os problemas estruturais o prazo foi prorrogado para o mês de agosto. “Para realizar as obras necessárias precisamos ainda de três meses, no mínimo, pois é necessário abrir licitação”, acrescenta Mallmann. O secretário, no entanto, expressa que o desejo do Governo Municipal é abrir o berçário ainda este ano. No local será possível atender 96 crianças de zero a 3 anos. A obra custou R$ 885 mil.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: