Gestão e Liderança em debate na La Salle Estrela


Gestão e Liderança em debate na La Salle

A Faculdade La Salle acredita que o conhecimento se dá com aprendizado de teoria, com atividades práticas e com a troca de experiências. Por isso, na noite de quarta-feira (dia 19 de junho de 2013), a Instituição realizou o Evento Interdisciplinar em Gestão Empreendedora e Liderança, que teve como palestrantes o empresário Claudir Dullius, sócio-proprietário das Lojas Dullius, que tem 16 lojas espalhadas por todo o Estado, e o consultor Paulo Kohlrausch, que é Master Executive e Personal Coaching.

Os palestrantes falaram sobre suas trajetórias profissionais, sobre como administram os seus negócios e como acreditam que os gestores devem exercer a liderança nas suas empresas. “Aqui mora o segredo do sucesso ou do fracasso: na arte de entender e saber lidar com as pessoas”, disse Dullius. O empresário afirma que é um gestor que cobra bastante, mas que a Dullius investe e dá condições para que os funcionários cresçam e se aprimorem.

Já Kohlrausch, que é proprietário da Kohlrausch Consultoria e Coaching e ex-prefeito do município de Santa Clara do Sul, também observou a importância das pessoas dentro de uma organização e observou aspectos que são fundamentais a um bom líder: “Um líder coach é aquele que conhece seus funcionários, ouve, dá feedback, é um líder apaixonado pela pessoas que trabalham com ele”, reforçou Kohlrausch.

O Evento Interdisciplinar em Gestão Empreendedora e Liderança foi organizado pelos cursos de Administração, Gestão Financeira, Secretariado e Processos Gerenciais da Faculdade La Salle.

Fotos - Airton Engster dos Santos





Nenhum comentário: