O Belvedere de Estrela-RS recebe Pinturas Temáticas - Artista Plástico Marcos André Diehl



O Artista e o Belvedere

A equipe sempre atenta do Jornal Folha de Estrela percebeu pinturas temáticas no Belvedere de Estrela, e fomos pesquisar sobre a iniciativa e autor das mesmas.

Trata-se do artista Marcos André Diehl, que atua a dez anos em Estrela, na “Raízes Tatuagem”, no Centro de Estrela.

Marcos conta que desde menino sempre gostou de desenhos. Viajou pela Região Sul do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), que classifica de período de aprendizado.

Retornando para Estrela criou o Studio Raízes, que possuí um público eclético de 12 a 70 anos. A maioria de seus clientes escolhe o tema da tatuagem que vai aplicar no corpo, outros ainda pedem a sugestão de Marcos, que define a atividade como arte contemporânea.

Com relação às pinturas, Marcos disse que sempre sonhou em pintar o Belvedere. Já havia pintado imagens na Pista de Skeit no Parque Princesa do Vale e Cascata de Santa Rita.

Seu trabalho é voluntário, pelo prazer de fazer arte livre. Nos desenhos do Belvedere, o “barco” lembra a navegação do Rio Taquari, e as “andorinhas” que fazem revoadas no local, especialmente no final de tarde. Vai pintar ainda frutos tropicais para homenagear o Brasil. O Rotary Clube de Estrela lhe fornece as tintas.

Outro sonho de Diehl é pintar as paredes da antiga fábrica de cervejas, principalmente na Rua Arnaldo J. Diel e Coronel Flores, com temas históricos.

O Belvedere de Estrela é Ponto Turístico procurado por inúmeras pessoas que visitam a terrinha. Sejam aquelas que vêm a passeio, para uma vista panorâmica do Rio Taquari, ou ainda, simplesmente para fazer fotografias, inclusive de casamento.

Talvez uma sugestão cabível, seja o ajardinamento com flores no local, que daria um toque todo especial da cultura alemã.

Enaltecemos a iniciativa do artista Marco André Diehl com apoio do Rotary, que estão dando o devido valor ao Patrimônio Cultural e Paisagístico de Estrela.

Texto e fotos: Airton Engster dos Santos
Publicado no Jornal Folha de Estrela – 20 de junho de 2013






Nenhum comentário: