Excursão - Atividade foi promovida pelo Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie)




Momentos de integração, lazer e fortalecimento de vínculos. Assim foi o passeio que os mais de 560 idosos, dos 23 grupos atendidos pelo Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie), fizeram nesta quinta-feira (6) a Forquetinha. Foi um dia inteiro de programação, com visitas à prefeitura, escola e outros prédios típicos do município, e ao Parque Chirstoph Bauer, onde ocorreu o almoço, apresentação dos corais de Forquetinha e do Gracie e baile de integração.

Os idosos foram recebidos pelo vice-prefeito em exercício, Paulo Grunewald, que manifestou sua satisfação em ter no município tão grande número de visitantes. O secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Alves, representou o prefeito Rafael Mallmann no encontro, que não pode comparecer devido a compromissos em Porto Alegre, mas deixou sua mensagem de total apoio as atividades com a terceira idade. Alves destacou também o fato de Estrela ter instituído o Fundo Municipal do Idoso, cujos recursos foram utilizados para o pagamento das despesas. O Fundo pode receber doações e uma das empresas que já colaborou, inclusive com o passeio, foi a Corsan. 

Conforme o secretário José Alves, o objetivo da Sedesth e fortalecer cada vez mais o trabalho do Gracie. “Este é um compromisso do Governo do Estrela”, enfatizou. Também prestigiaram a atividade a coordenadora da Sedesth, Tatiana Pereira de Oliveira; os coordenadores do Gracie, João Pedro Stacke e João Batista Martins, e o presidente do Legislativo, Ernani de Castro. 

Nenhum comentário: