Delegados de 45 entidades vão eleger os conselheiros tutelares de Estrela-RS


Delegados de 45 entidades vão eleger os conselheiros tutelares de Estrela

Escolha está marcada para o dia 4 de outubro, das 13h30min às 17h, na Câmara de Vereadores 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Estrela publicou edital com informações sobre a eleição dos novos conselheiros tutelares do município, marcada para o dia 4 de outubro. A votação será feita por dois delegados de cada uma das 45 entidades que renovaram sua inscrição junto ao Comdica e formam o colégio eleitoral. A escolha dos conselheiros tutelares, que terão mandato de 10 de janeiro de 2016 a 10 de janeiro de 2020, será na Câmara de Vereadores, das 13h30min às 17h. Antes disso, no dia 1º de outubro, ocorre a apresentação dos candidatos ao colégio eleitoral.

As entidades, que por meio dos seus delegados vão eleger os conselheiros, são as seguintes: Apae, Comunidade Evangélica de Estrela, Paróquia Santo Antônio, Delegacia de Polícia, Lions Clube, Sesi, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Estrela, 8º Núcleo do Cpers/Sindicato, Rotary Clube, Subseção da OAB, Brigada Militar, Associação dos Servidores Públicos Municipais, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados, Câmara de Vereadores, Colégio Santo Antônio, Igreja Evangélica Assembleia de Deus, entro Social Colméia, Colégio Martins Luther, 3ª CRE, Prefeitura de Estrela (Smel, Secultur, Sedesth e Secretaria da Saúde), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Hospital Estrela e Associação dos Professores Municipais.

Também terão delegados as associações de moradores dos bairros Auxiliadora, Pinheiros, Alto da Bronze, Cristo Rei, Moinhos, das Ruas do Oriental, Imigrantes e a União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, além dos CPMs da Emei Estrelinha, Emef José Bonifácio, Escola Odilo Afonso Thomé, Emef La Salle, Emef Ruth Markus Huber, Emef Leo Joas, Emef Senador Pinheiro Machado, Emei Casa da Criança Estrelense, Emei Pingo de Gente e ainda da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal Unida do Brasil e Comunidade Cristo Vive.

Já os mesários para a eleição do dia 4 de outubro serão Dania Maria Villanova e Keli Altmann, tendo como suplente Simonela Steiner. A presidente de mesa será Dania Villanova; os escrutinadores, Cláudio Roberto Kuhn e Ilton Heiermann, tendo como suplente Maurício Hallmann. O presidente do escrutínio será Cláudio Roberto Kuhn. A cédula oficial, a ser fornecida pelo Comdica, terá espaço para cinco nomes, que os delegados deverão indicar pela ordem de sua preferência. 

Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário: