Notícias Vale do Taquari - 18 de fevereiro


Notícias Vale do Taquari - 18 de fevereiro


O Conselho Regional de Contabilidade do RS, juntamente com a Delegacia do Conselho na cidade de Encantado realizam no dia 02 de março, o Seminário de Assuntos Contábeis. O evento acontece no Auditório Brasil, do Centro Administrativo, e, é voltado para profissionais inscritos no Conselho Regional de Contabilidade e a estudantes da área contábil. As inscrições podem ser efetuadas pelo site www.crcrs.org.br.

De acordo com a Secretaria da Saúde de Lajeado, na segunda-feira, 20, somente o Posto de Saúde do Bairro Montanha manterá o horário normal de funcionamento, atendendo das 07h30min às 22h. No feriado de terça-feira, dia 21, esta unidade não funcionará, assim como os demais postos de saúde, por isso os casos de urgência e emergência deverão ser encaminhados ao Hospital Bruno Born. O serviço de recolhimento de lixo será feito normalmente durante todo o feriadão, não havendo alterações de horários.

O nível de desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE subiu de 4,7% em dezembro para 5,5% em janeiro de 2012. Porém, essa foi a menor taxa já registrada para o mês de janeiro desde o início da série histórica. Na comparação com janeiro do ano passado a taxa de desempregou recuou 0,6 ponto percentual.

Em Roca Sales, os 13 Clubes de Mães associados à União realizarão, no dia 03 de março, um encontro festivo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento ocorrerá no Salão Paroquial da Comunidade Católica, a partir das 9 horas. Na programação, almoço, palestras e gincana de integração. Além disso, serão escolhidas as soberanas que representarão o município entre os clubes de mães da região. O encontro terá como tema os anos 80. As interessadas poderão comparecer caracterizadas.

A Univates encerra hoje o período de matrículas para os alunos aprovados no Vestibular Complementar. As matrículas deverão ser efetivadas no câmpus Lajeado, no Setor de Atendimento ao Aluno, no Prédio 9.

O Coral Municipal de Arroio do Meio agendou o reinício das atividades para o dia 1º de março. Os ensaios são semanais, sempre nas quintas-feiras à noite, das 19h às 21h, nas dependências da Secretaria de Educação e Cultura.

As direções do Democratas e do PSDB anunciaram que os partidos vão estar juntos na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre As siglas ainda não definiram quem encabeçará a "frente de oposição", que deve contar com outros partidos. Os nomes mais cotados são dos deputados Paulo Borges (DEM) e Nélson Marchezan Júnior (PSDB).

O presidente do PMDB gaúcho, Ibsen Pinheiro, convocou reunião do diretório estadual para o dia 1º de março. Entre os objetivos do encontro estão a definição dos rumos do partido e metas para as eleições municipais deste ano. O partido também deve iniciar o debate para escolher o sucessor de Ibsen na presidência da sigla.

Nos dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça-feira, não haverá expediente na Prefeitura de Lajeado. Esta medida também abrange as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e de Ensino Fundamental (Emefs), que retomam suas atividades na quarta-feira, dia 22. 

Após o período de férias escolares, professores, funcionários e alunos da rede municipal de ensino de Encantado retornarão às escolas para o início do ano letivo, dia 27 de fevereiro. Nesta semana as equipes diretivas das escolas municipais de ensino fundamental estiveram reunidas com a equipe pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura para o planejamento do ano letivo de 2012.

Na quarta-feira, dia 22, às 20 horas, a Secretaria de Educação de Encantado promove a abertura do ano letivo com um encontro no Auditório Itália do Centro Administrativo para os professores das redes municipal, estadual e particular. A professora Márcia de Campos, de Porto Alegre, falará sobre "A Escola Horizontalizada – mestres com possibilidades”.

Nos dias 23 e 24 de fevereiro os professores da rede municipal de ensino de Encantado reúnem-se nas escolas para o planejamento do ano letivo.

A Prefeitura de Capitão não terá expediente no feriadão de carnaval, voltando às atividades normais na quarta feira, dia 22 de fevereiro. Todos os setores públicos e secretarias estarão fechados na segunda, dia 20 e terça dia 21.

A Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo de Encantado está recebendo até o dia 17 de março os atestados de matrícula dos alunos universitários que desejam receber o Auxílio Transporte Universitário 2012 correspondente ao primeiro semestre.

Em Muçum as apresentações da Paixão de Cristo estão marcadas para os dias 06 e 07 de abril, às 20 horas e 30 minutos, no morro da Matriz. A entrada é franca.

Em Teutônia as repartições públicas municipais estarão fechadas na segunda e terça-feira de Carnaval. O expediente normal no Centro Administrativo retorna na quarta-feira, dia 22, a partir das 7h30min.

A Secretaria de Educação e Cultura de Arroio do Meio passa a oferecer, a partir deste ano, a modalidade de ensino “Educação de Jovens e Adultos – EJA”. Interessados podem efetuar as matrículas hoje, das 16h às 19h, na própria secretaria.

A Secretaria de Educação de Doutor Ricardo inicia o ano letivo no dia 22 de fevereiro, quarta-feira, às 13 horas na Escola Municipal Olavo Bilac e EMEI Amiguinhos do Coração. O encontro será com os professores e funcionárias da Rede Municipal de Ensino. Os professores estarão reunidos para planejamento letivo e organização das atividades e serem desenvolvidas durante o ano. 

A administração municipal de Imigrante, em função do Carnaval, decretou Ponto Facultativo, nos dias 20 e 21 de fevereiro. O expediente normal será retomado no turno da manhã de quarta-feira, dia 22. No período ficarão mantidos os serviços de plantão/emergência e na segunda-feira, dia 20, haverá a execução normal da coleta seletiva do lixo domiciliar.

Os órgãos públicos municipais de Putinga estarão fechados nos dias 20 e 21, segunda e terça-feira, em função do feriadão de Carnaval. As atividades normais serão retomadas na quarta-feira, dia 22. .

A CDL de Encantado terá horário diferenciado de atendimento em função do Carnaval. No sábado, dia 18, o expediente será das 08 às 12 horas, retornando as atividades na quarta-feira, dia 22.

A partir do dia 1º de março, as agências da Previdência Social terão o horário de atendimento ampliado, com expediente ininterrupto das 07 às 19 horas.

Em Dois Lajeados, o Carnaval de Rua acontece domingo, dia 19, a partir das 20 horas, junto a Praça central da cidade. O evento conta com o apoio da administração municipal.



A Faculdade La Salle de Estrela realiza prova do seu Vestibular Continuado nesta sexta-feira, dia 17. As vagas são para os cursos de Administração, Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Gestão em Turismo e Secretariado. A taxa de inscrição é de 10 reais.


Nenhum comentário: