Equipes diretivas das Escolas Municipais de Estrela


Equipes diretivas das Escolas Municipais de Estrela 

As Equipes diretivas das Escolas Municipais de Estrela vivenciaram momentos ímpares na Sociedade Ginástica Sede Recreativa (SOGES). No dia 06/02/12 o encontro aconteceu com as equipes diretivas das Escolas Municipais de Educação (EMEFS) e dia 27 foi a vez das Equipes Diretivas da Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

O encontro teve como tema "Comunicação e Liderança" e foi coordenado pelo Professor Sérgio Kehl. Muitas foram as reflexões sobre a importância do trabalho em equipe, da superação de desafios e da participação de todos para um trabalho harmonioso e de qualidade. 

Cada um de nós escolhe o que fazer diante das situações: queixar-se ou produzir; amaldiçoar ou abençoar; desprezar ou valorizar; criticar ou valorizar; destruir ou criar; desistir ou persistir; ferir ou curar; ser arrogante ou ser humilde; duvidar ou crer... Enquanto educadores temos a importante missão de cultivar e incentivar a união, a valorização das coisas positivas e as atitudes que conduzem o grupo para a transformação das dificuldades em aprendizagens construtivas. 


Nenhum comentário: