Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann







Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann:
Oito anos comemorados com muita cultura e música São oito anos de importantes projetos, realizações e de resultados positivos que o Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann comemorou na noite desta terça-feira, dia 13, ao som de muita música e de cultura.
O local abrigou convidados que ao livre assistiram a apresentações musicais do Quarteto de Sopros Estrela Viva, do Núcleo Cultural, Duo Jazz, Banda de Estrela e Konrado e Marcelo.
A coordenadora do Centro de Cultura e Turismo, Belkis C. Calsa apresentou aos convidados às realizações que o Centro vem promovendo e sua importância na projeção do município no cenário regional, estadual e nacional. “Queremos dividir os resultados positivos com os empreendimentos realizados nas áreas de cultura e turismo, como a compra de equipamentos, apoio a entidades, engajamento para a instalação do museu municipal e o grande projeto em parceria com Núcleo Cultural de Estrela que atende 400 crianças, jovens e adultos desenvolvendo os talentos artísticos”, mencionou. Já a secretária da Educação, Cultura e Turismo, Juliana M. W. de Moraes, mencionou que a partir de maio será instituída a Secretaria de Cultura e Turismo, desvinculando-se da Educação. “Com essa nova formação a Cultura e Turismo terão mais autonomia e vida própria para seus projetos”, afirmou.
Toda a programação do aniversário do Centro foi transmitida ao vivo e com exclusividade pela Rádio Comunitária Stúdio FM 106,3. Na noite também ocorreu à premiação do concurso fotográfico. 9º CONCURSO FOTOGRÁFICO DE ESTRELA Numa realização da Prefeitura em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Estrela (ACIE), ocorreu na noite desta terça-feira, dia 13, a premiação do 9º Concurso Fotográfico, que este ano teve como tema a Indústria, Comércio e Meios de Transportes. Foram 89 fotos e 15 fotógrafos que apresentaram através das suas lentes trabalhos inéditos retratando o cotidiano e a vida econômica do município.
O vencedor do concurso foi o estrelense Frederico Sehn, com a foto “Atravessando Gerações”, uma imagem do transporte de barca entre Estrela e Cruzeiro do Sul no Rio Taquari.

Nenhum comentário: