Orquestra Municipal de Teutônia




Memorial da Aepan-ONG recebe doação

de CDs da Orquestra de Teutônia


O estrelense Luiz Carlos Pereira, que faz parte da Orquestra de Teutônia, como percussionista, gentilmente doou ao Memorial da Aepan-ONG um conjunto de quatro CDs volumes I, II, III e IV, com músicas memoráveis, inclusive com tributo e Ray Caniff e um especial de Natal.


A Orquestra Municipal de Teutônia iniciou sua caminhada com 13 músicos, em 1983. Já em 1986 foi elaborado um projeto para criação da Orquestra Mirim, com alunos da Escola Municipal de Música, cuja idades variam entre l2 a l4 anos.


Com o passar dos anos estes mesmos adolescentes foram incorporando a OMT, dando-lhe energia e vida nova. Hoje a Orquestra é composta por 26 jovens instrumentistas, aqueles que se destacavam pelas habilidades e dons musicais, persistência, dedicação e amor à arte musical, quando freqüentavam a Escolinha.


A OMT é conhecida no sul do Brasil pelo seu repertório sempre atualizado, pela vibração, energia e balanço impostos pelos instrumentais que fazem o público vibrar, dançar, levando os espectadores a extravasarem emoções com sorrisos, lagrimas e suspiros, aplaudindo de pé intensamente.


Tudo isso é fruto de vários anos de amadurecimento coletivo, grande espírito de responsabilidade e de um trabalho incessante.


A Orquestra de Teutônia é uma das primeiras do gênero a investir em expressão corporal, desenvolvendo diversas coreografias para cada música apresentada.


O modelo diferenciado, moderno, inovador, tem levado milhares de pessoas aos Shows e apresentações especiais da Orquestra Municipal de Teutônia.


Os quatro volumes tem produção e condução de Astor Jair Dalferth.


Airton Engster dos Santos

Imagens: Aepan-ONG




Nenhum comentário: