Estrela RS - Centro Esportivo


Estrela-RS - Centro Esportivo - Campo começa a receber gramado


As primeiras leivas do gramado do campo central das futuras instalações do Centro Esportivo começaram a ser colocadas esta semana, pela Prefeitura de Estrela, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer (SMEL) e de Desenvolvimento Urbano (SMDU).

O complexo localizado às margens da rua Júlio de Castilhos, do lado oposto ao Parque Municipal Princesa do Vale, terá área construída de 992,55 m2, numa área total de 27.259,53 m2.

O prefeito Celso Brönstrup, acompanhado dos secretários Nardi da Silva (SMDU) e Nardir R. Steffens (SMEL), estiveram na obra acompanhando o andamento.

Celso Brönstrup ressaltou que a obra esta dentro do cronograma e deve ter a etapa conclusa até o final da semana que vem.

“Esperamos que tudo ocorra dentro dos prazos, e que em breve a comunidade estrelense possa usufruir deste espaço esportivo”, mecionou.
Ele ainda comenta que o espaço será o maior do Vale do Taquari para as práticas esportivas.

Já Nardir R. Steffens acrescenta que o Centro Esportivo terá campo oficial de futebol de campo, e pista de atletismo dentro dos padrões.
“Queremos ter uma infraestrutura à altura para atrair atletas de renome nacional”, comenta.

Histórico da obra:
A primeira etapa da obra que iniciou no segundo semestre de 2009 compreendeu o aterramento, elevando a área em 70 cm.

De acordo com o secretário da SMDU, Nardi Afonso da Silva, a segunda etapa abrangeu a drenagem, sendo utilizados 370 tubos de concreto de 60 cm de diâmetro.

A previsão é concluir a obra até 2011.

Texto e Fotos: Josué Garcia

Nenhum comentário: