Luiz Carlos Freitag - Histórias do Rádio


Aepan-ONG recebe doação do Livro “Histórias do Rádio”


O Memorial da Associação Estrelense de Proteção ao Ambiente Natural recebeu a doação de um livro do escritor Luiz Carlos Freitag. Trata-se da excelente obra “Histórias de Rádio”.


No livro o escritor faz um resgate de diversos fatos, eventos e acontecimentos que fazem parte da história da comunicação radiofônica e de seus protagonistas. Vários profissionais são lembrados com suas peculiaridades e gafes que já são puro folclore. Rico em episódios que até parecem somente história mesmo, mas que Freitag em seu livro jura tratar-se de fatos absolutamente verdadeiros.


Além de proporcionar uma leitura leve e agradável o livro do “Luca” como é também conhecido o escritor, apresenta uma coletânea de fotos que realmente desperta saudades de tempos mais românticos e históricos de Estrela e Vale do Taquari. Principalmente de transmissões realizadas pela Rádio Alto Taquari de eventos com grandes significados: políticos, sociais ou econômicos com a participação do escritor que trabalhou na AM 820 de Estrela por 28 anos incluindo outros profissionais do rádio.


O livro é prefaciado por Paulo Roberto Pochmann de Quevedo, editor e diretor do Jornal Folha de Estrela que também foi colega do escritor na Rádio Alto Taquari de Estrela.


Airton Engster dos Santos, secretário da Aepan-ONG que recebeu o Livro em nome da entidade, disse sentir-se orgulhoso em poder contar com a obra que possui esta amplitude histórica. Parabenizou o escritor pelo trabalho e afirmou que o livro “Histórias do Rádio” já está entre aqueles mais importantes sob ponto de vista histórico e que o mesmo ficará a disposição para consultas no Memorial da Aepan-ONG.


Alex Eurico Santiago


Nenhum comentário: