Morre Juiz Eduardo Becker


Morre o Juiz Eduardo Becker

No dia 1° de novembro o Juiz Eduardo Becker, que tinha como hobby andar de moto, mais uma vez, como em tantas outras, aproveitou o feriado para curtir sua Suzuki 750 pelas rodovias da região. Certamente não esperava Ele nem a comunidade de Estrela que seria pela última vez.

Numa curva da RS-129, km 105, Dois Lajeados, por volta das 13:30 horas, o Juiz motoqueiro perdeu o controle do veículo e bateu contra algumas árvores ficando gravemente ferido. Foi levado para o hospital de Guaporé e transferido às 17 horas para Estrela aonde veio a falecer. No domingo, por volta de 11 horas foi cremado no município de São Leopoldo.

Numa das poucas oportunidades em que falou sobre si mesmo, em reportagem concedida a Nossa Revista de 1991, em coluna “O jeito de ser”, página 18, o Juiz se definiu como uma pessoa comum que possuía como marca a discrição. Simplicidade e privacidade como filosofia de vida.

Tinha o trabalho como meio de vida, e ficar em casa ou andar de moto como lazer. Admitiu algumas manias, mas não disse qual. Com relação à comida disse não ter preferência e bebida doce desde que não fosse alcoólica.

Gostava de televisão, revistas e rádio. Disse que o amor move o mundo e afirmou que a amizade é necessária para vida do homem, desde que sincera.

Sonhava com um futuro melhor para humanidade e tinha preocupação com relação a uma vida digna para todos. Pensava em Estrela com realismo e um Brasil com algumas incertezas. O filho admitiu ser o maior presente que recebeu.

A manchete que sonhava ler e ouvir era de um mundo sem doenças.

Eduardo Becker era natural de Porto Alegre, nascido em 04 de maio de 1956. Tinha 52 anos de idade.

O Juiz que a cidade aprendeu admirar, respeitar e conviver a dezoito anos partiu deixando enlutados, esposa, filho, parentes, amigos e muitas saudades em Estrela-RS.

Airton Engster dos Santos
Ambientalista – Aepan-ONG

Nenhum comentário: