ACSURS, 36 anos de trabalho em prol do suinocultor gaúcho

ACSURS, 36 anos de trabalho em prol do suinocultor gaúcho:

Em 36 anos a ACSURS consolidou-se como uma entidade representativa respeitada e reconhecida Hoje é uma data muito especial para a suinocultura gaúcha.

É quando a Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) comemora 36 anos. Criada com o objetivo de auxiliar o produtor, a Associação tem sido uma ferramenta na luta por melhorias da cadeia suinícola.

Aliada ao trabalho da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), a ACSURS, tem promovido, ao longo dos anos, diversas ações em âmbito comercial, sanitário, genético e ambiental. Desde sua criação até os dias atuais, muitas foram as mudanças no cenário, que exigiram um novo posicionamento da entidade.

Com um trabalho sério e abnegado de seus presidentes, diretorias e funcionários, a ACSURS consolidou-se como uma entidade representativa respeitada e reconhecida. Conforme o presidente, Valdecir Folador, a ACSURS é uma entidade com uma marca forte e um conceito positivo entre as entidades representativas do agronegócio. Isso se deve às ações que desenvolveu e vem desenvolvendo. “Desde sua criação, em 1972, seu propósito é desenvolver a suinocultura em termos tecnológicos, genéticos, bem como de produção. Hoje a realidade nos impõe um papel bastante político na busca dos interesses dos produtores”, ressalta.

Tais interesses envolvem diretamente políticas públicas comerciais sanitárias e ambientais. “Buscamos mecanismos para o produtor se inserir na cadeia produtiva, com mais produtividade e ganhos. Hoje a ACSURS pensa politicamente. Lutamos por melhores condições ao suinocultor para que ele cresça na atividade.

Isso gera desenvolvimento da comunidade, do município e do Estado”, afirma. Ao abordar as ações desenvolvidas, o presidente diz que o planejamento estratégico, realizado neste ano foi de fundamental importância, já que permite um trabalho mais pontual, atendendo às necessidades reais do produtor. “Queremos, cada vez mais, melhorar nossa atuação junto ao suinocultor, com ações coerentes para que possamos manter e fortalecer a credibilidade que a ACSURS conquistou como entidade em todo Estado”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACSURS

Nenhum comentário: